Kanye West faz ação em SP com carro de som para divulgar álbum 'Donda'

Kanye West faz ação em SP com carro de som para divulgar álbum 'Donda'

Rodrigo Ortega/G1

Um carro de som com telão transmitindo a live de Kanye West vem rodando a cidade de São Paulo desde às 9h da manhã. O G1 presenciou a ação na Praça Roosevelt, no centro, na tarde desta quinta (5).

Toda a movimentação acontece horas antes do evento nos Estados Unidos em que o rapper vai mostrar as músicas de "Donda". A expectativa é que o 10º álbum do rapper seja lançado depois disso.

Desde a noite de quarta (4), o americano está ao vivo em um streaming de música. É essa imagem que é transmitida no carro de som.

As pessoas conseguem ver as imagens, mas não há áudio. O rosto do rapper também não aparece, está sempre coberto.

Nas redes sociais, muitas pessoas brincaram que era o "carro do ovo do Kanye".

Não se sabe por quanto tempo o carro ficará parado na praça. O evento está marcado para começar às 22h, no horário de Brasília, mas o rapper é famoso pelos atrasos.

Kanye West transmite preparativos para audição de 'Donda' nesta quinta (5); rapper cria mistério em torno do lançamento do 10º álbum

Reprodução

West já conversou com parceiros, inclusive Chance The Rapper, malhou e até dormiu dentro do estádio em Atlanta.

Inicialmente, o 10º álbum de West estava previsto para sair no dia 23 de julho, logo após uma audição semelhante a que acontece hoje, mas as músicas não ficaram disponíveis.

'Donda Super Room'

"Donda Super Room", o nome dado à experiência para promover o álbum, também está previsto para acontecer em países como Itália, Canadá, França, Nova Zelândia e Austrália.

Várias coordenadas geográficas foram colocadas para sinalizar onde, teoricamente, o carro estaria.

Antes de chegar na Praça Roosevelt, o G1 esteve em um dos pontos no bairro do Cambuci. Era a casa do aposentado Seu Zé.

Ele ficou surpreso e não sabia que a ação estava marcado para o endereço de sua casa. Seu Zé também não tinha ideia de que era o rapper americano.

Nome em homenagem à mãe

Kanye West pouco antes de apresentação em estádio de Atlanta, em julho

Reprodução/Instagram

O aguardado álbum foi batizado em homenagem à falecida mãe de West, Donda West, e sucede o vencedor do Grammy em 2019, "Jesus is King".

Ele já mostrou um trecho da música "No Child Left Behind", em um comercial na final da NBA com a velocista norte-americana Sha’Carri Richardson.

Foi também naquele momento que West anunciou o lançamento do álbum, inicialmente marcado para o dia 23 de julho.