Tuyo estreia na Áudio-SP tour do álbum "Paisagem"

Formada por Lio, Lay e Machado, a banda curitibana de folk-pop Tuyo — que em 2021 foi ganhadora do Latin GRAMMY — inicia a turnê do recente disco “Paisagem”, num show em que o protagonista é a música.

Tuyo estreia na Áudio-SP tour do álbum

Formada por Lio, Lay e Machado, a banda curitibana de folk-pop Tuyo — que em 2021 foi ganhadora do Latin GRAMMY — inicia a turnê do recente disco “Paisagem”, num show em que o protagonista é a música. O espetáculo formado pelo encontro entre a banda, as composições e o público busca sair do convencional e incentivar a audiência a experienciar a vida real, conceito que orientou a criação do universo temático do trabalho. Nesta sexta-feira, 17, o grupo sobe ao palco da Áudio, em São Paulo, para o show de lançamento da turnê.

"Sair de casa e viver a vida de verdade foi a ideia que nos guiou durante a concepção do universo de “Paisagem”. Levar a turnê deste novo disco para os palcos evidencia a construção desta narrativa", explica Lio. A busca por essas perspectivas resulta em um show ainda mais robusto ao apresentar um repertório que costura todas as fases do conjunto e recupera o uso de sintetizadores analógicos e digitais ao vivo, no momento de maior presença instrumental do grupo em shows. São, no mínimo, dez instrumentos entre teclas e cordas, passando pela percussão no seu estado digital e orgânico.

Após “Chegamos Sozinhos Em Casa” (2021), álbum que conquistou o Latin GRAMMY e foi indicado ao Prêmio Multishow, o EP Depois da Festa” (2022) e o projeto “Tuyo Acústico” (2023), “Paisagem” representa uma evolução tanto na sonoridade do trio, resultado de pesquisas e incursões pelo jersey club, soul e house music, quanto na profundidade de suas letras, que retratam um novo olhar sobre a normalidade do cotidiano. “Foi prestando atenção em alguns caminhos que a música negra propõe que o EDM encontrou de vez um lugar neste disco", explica Lio.