Presidente da FBF exalta "processo de evolução" do Campeonato Baiano em noite de premiação

Presidente da FBF exalta "processo de evolução" do Campeonato Baiano em noite de premiação
Em noite de premiação dos melhores do Campeonato Baiano, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, exaltou o processo de evolução da competição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o dirigente afirmou que corrigir os erros a cada partida é essencial para ter uma melhor qualidade no certame.

"O Baianão e todas as demais competições da Federação passam pelo processo de evolução a cada partida. Temos que ter a autocrítica de identificar os erros para melhorar na próxima partida ou no próximo campeonato", pontuou.

Em 2023, o campeão foi o Bahia, que chegou à 50ª conquista após vencer o Jacuipense, time do interior que disputou sua segunda final consecutiva. A força das equipes menores do estado também foi ressaltada por Lima.

"Mostra um modelo diferente do que existia. Os clubes têm percebido que não se faz futebol sozinho. E aí você começa a colher os frutos. Tivemos finais com o Atlético-BA, Bahia de Feira, e esperamos que seja um processo que esteja em evolução", destacou.

O dirigente comentou também a importância do Intermunicipal, que será disputado no segundo semestre. "Essa competição não é só futebol. Tem uma empregabilidade absurda, movimentamos 100 municípios de 417 da Bahia. Me sinto honrado em poder fazer essa competição. Aquece o interior do estado e fortalece o futebol como um todo", apontou.