Banda Gilsons faz dois shows em SP no fim de semana

O Espaço Unimed, na capital paulista, receberá neste fim de semana a banda Gilsons, para dois shows, ambos começando às 22 horas — na sexta-feira, dia 17, e domingo, 19.

Banda Gilsons faz dois shows em SP no fim de semana

O Espaço Unimed, na capital paulista, receberá neste fim de semana a banda Gilsons, para dois shows, ambos começando às 22 horas — na sexta-feira, dia 17, e domingo, 19. A banda é liderada por José Gil, Francisco Gil e João Gil, respectivamente filho e netos do baiano Gilberto Gil.

A releitura do sucesso do Olodum “Várias Queixas”, primeiro single lançado pelos Gilsons, já deu a dimensão de onde esse grupo podia chegar. Ali já existia um frescor com gosto de Bahia e uma forma leve, autêntica e especial no som. A faixa já tem mais de 100 milhões de plays só no Spotify e deu nome ao primeiro EP da banda.

Daquele EP saiu também “Love, Love”, outro hit da banda que coleciona números representativos nas plataformas digitais. Em meio à pandemia, o trio pareceu escolher a dedo as faixas certas para acalentar o público. Em 2020 eles lançaram “Índia”, em parceria com Júlia Mestre, “Devagarinho”, com Mariana Volker, e “Besteira”, com o duo Yoún. Em 2022 disponibilizou "Deixa Fluir", com o grupo Big Up, "Algum Ritmo", com Jovem Dionísio, e um remix de "Love love" feito por Alok.

O primeiro álbum completo "Pra Gente Acordar" serviu para consolidar de vez o nome do trio na música brasileira e rendeu indicações a vários prêmios, entre os quais o Latin GRAMMY. “Os lançamentos fizeram com que o grupo ultrapassasse a marca de três milhões de ouvintes mensais no Spotify e comprovaram que os Gilsons sabem fazer o som da MPB ganhar ares pop e contemporâneo, tudo sempre com muito capricho”, informa o press release.

Além do sucesso no mundo digital, os Gilsons foram atração dos mais importantes festivais no país como Rock in Rio, Lollapalooza, Coala, Rock the Mountain… foram 88 shows em 25 Festivais. No inicio do ano, João, José e Fran se uniram ao Baiana System e ao Tropkillaz no single "Presente". E no inicio de maio a banda lançou mais um feat., dessa vez em parceria com Rachel Reis e Mulú — no caso, o single “Bateu”, incluído no setlist dos shows no Espaço Unimed.