N° de mortos em feriado de carnaval é de 1 a mais em relação a ano em que festa estava suspensa

N° de mortos em feriado de carnaval é de 1 a mais em relação a ano em que festa estava suspensa
Ao todo, 13 pessoas morreram em acidentes em estradas federais que cortam a Bahia no feriado de carnaval. No ano passado, quando ainda a festa estava suspensa, 12 pessoas morreram no mesmo período. O balanço da Operação Carnaval 2023 foi divulgado nesta quinta-feira (23) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em relação aos acidentes graves, a redução foi de 36,3%. Foram 35 neste ano contra 55 no ano passado. Os policiais também flagraram 138 motoristas sob efeito de álcool, sendo que quatro deles foram presos e autuados em flagrante por embriaguez ao volante.

No caso das infrações por ultrapassagem proibida, foram expedidos 1.061 autos, representando mais de sete flagrantes por hora. Esse tipo de ultrapassagem é responsável pela maioria dos acidentes do tipo colisão frontal, onde o motorista não consegue efetuar em tempo a manobra de ultrapassagem ou força a ultrapassagem, colidindo frontalmente com o veículo que está trafegando no sentido contrário.

A PRF também emitiu 42 autos de infração para motociclistas ou passageiro sem capacete. Entre os 17 e 22 de fevereiro, a PRF abordou 7,8 mil veículos e em torno de 10,8 mil pessoas.