Empresária que atropelou indígenas na Bahia é liberada após audiência de custódia

A empresária Lizziane Santos Guimarães Silva, de 43 anos, que atropelou indígenas em uma manifestação em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, teve a liberdade concedida nesta sexta-feira (1°).

Empresária que atropelou indígenas na Bahia é liberada após audiência de custódia
A empresária Lizziane Santos Guimarães Silva, de 43 anos, que atropelou indígenas em uma manifestação em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, teve a liberdade concedida nesta sexta-feira (1°). Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, ela terá que comparecer ao fórum a cada dois meses, até o fim do processo, com condição da liberdade.

Na tarde da última quinta-feira (31), Lizziane, que mora em Eunápolis, foi presa por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor sob influência de álcool. A defesa dela nega que estivesse alcoolizada e diz que a mulher é idônea e colabora com a apuração do ocorrido.

Na ocasião, a acusada avançou a caminhonete que dirigia contra um protesto em um trecho da BR-367, atropelando três mulheres indígenas. A manifestação era contra a tese do marco temporal ainda em votação no Supremo, que fixa a posse de terra para os indígenas a partir da Constituição de 1988.

Dentro do veículo da acusada foram encontradas latas vazias de cerveja e de energético.