Empresária alcoolizada atropela indígenas que protestavam contra marco temporal na Bahia

Três mulheres indígenas foram atropeladas por um veículo dirigido por uma empresária em um trecho da BR-367 de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

Empresária alcoolizada atropela indígenas que protestavam contra marco temporal na Bahia
Três mulheres indígenas foram atropeladas por um veículo dirigido por uma empresária em um trecho da BR-367 de Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (31) e resultou na prisão da mulher, que é empresária em Eunápolis, na mesma região. Latas vazias de cerveja foram encontradas no veículo.

Na ocasião havia um protesto contra o chamado marco temporal, que limita a posse de terras aos povos indígenas. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a mulher tentava furar o bloqueio de galhos que havia na pista quando atingiu as vítimas. A mulher ainda saiu do carro e discutiu com os manifestantes.

Ainda segundo informações, as três mulheres atingidas receberam atendimento do Samu e passam bem. Na confusão, o carro da empresária chegou a ser apedrejado. Policiais militares se dirigiram ao local e controlaram a situação.

Dentro do veículo da acusada foram encontradas latas vazias de cerveja e energético. A mulher, que confessou ter ingerido bebida alcóolica, foi presa em flagrante por ter causado lesão corporal enquanto dirigia sob influência de álcool.