Oficial nega que Jequié tenha maior taxa de homicídios e diz que cidade está sob controle

O Comandante do 19º PBM, o Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo, negou que Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, seja a cidade mais violenta do país.

Oficial nega que Jequié tenha maior taxa de homicídios e diz que cidade está sob controle
O Comandante do 19º PBM, o Tenente Coronel Márcio Amorim de Marcelo, negou que Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano, seja a cidade mais violenta do país. O município baiano foi apontado pelo último Anuário Brasileiro de Segurança Pública no topo das mortes violentas do país, com taxa de 88,8 por 100 mil habitantes.

Ao Blog do Marcos Frahm, parceiro do Bahia Notícias, o oficial disse nesta terça-feira (22) que a criminalidade no município está controlada.

"Eu tenho buscado explicar a repercussão que os dados divulgados pelo Anuário tem causado. Hoje, na cidade, a criminalidade está sob controle. No asso passado, em julho, tivemos 12 homicídios e, neste ano, em julho, foram dois, para demonstrar efetivamente que a gente tem primado pelo controle da criminalidade", disse o comandante durante o 1° Seminário Agosto Lilás, realizado pela Polícia Militar e Operação Ronda Maria da Penha, que combate violência doméstica.