Em faixa inédita, Cristiano Araújo canta ao lado do pai

Em novembro do ano passado, a Som Livre subiu nas plataformas uma gravação inédita do cantor goiano Cristiano Araújo (morto em um acidente em 2015).

Em faixa inédita, Cristiano Araújo canta ao lado do pai

cristiano araújo e joão reis

Em novembro do ano passado, a Som Livre subiu nas plataformas uma gravação inédita do cantor goiano Cristiano Araújo (morto em um acidente em 2015). O single "Por Que", escrito por Filipe Escandurras, Ricardo Barbosa e Edu Valim, comprovou a força do nome do artista no mercado, ao chegar rapidamente ao Top 200 do Spotify (onde sua obra registra mais de três milhões de ouvintes mensais) e ficar vários dias entre os vídeos mais vistos no YouTube.

Aquele foi o primeiro lançamento oficial póstumo de Cristiano, que se popularizou nacionalmente graças a hits como 'Maus Bocados', "Caso Indefinido', 'De Quem é a Culpa', 'Você Mudou" e "Efeitos". Em seguida veio a releitura de "Não Tenha Dúvida", de Zézé di Camargo e Luciano, com João Reis e Felipe Araújo, pai e irmão de Cristiano. No dia 24 de janeiro deste ano, quando o artista completaria 37 anos, a gravadora subiu outra faixa inédita — a regravação de “Aí Já Era…”, de Jorge e Mateus, que acabou fazendo participação na música em gravação póstuma.

Agora, chega às plataformas um EP com quatro faixas, sendo os três lançamentos anteriores e uma inédita — "Sorriso Bonito", versão de um grande sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano encontrada no "baú" do cantor e posteriormente transformada em um dueto com a voz do seu pai, João Reis. "'Sorriso Bonito' tem um significado muito especial para mim e pro Cristiano. Nós cantávamos essa música desde sempre, ele gostava demais. A gente tinha um projeto de fazer um DVD só com os chamados modões sertanejos e essa era uma das principais faixas que eu ia gravar com ele. Agora, graças a Deus, eu tive essa oportunidade", conta o pai do artista. Sobre a canção chegar em um momento tão simbólico, próximo ao Dia dos Pais, João Reis completa: "O Cristiano foi maravilhoso, como filho e como pai (de duas crianças). Então essa gravação é também uma homenagem para todos os pais do Brasil".

A novidade chegou com videoclipe no YouTube na última sexta-feira, 11. Entre as imagens de arquivo de Cristiano junto com o pai, o cantor faz uma declaração emocionante, o apresentando como "Meu Pai, João Reis", que deu origem ao nome deste EP especial. As cenas são da gravação do primeiro DVD de Cristiano Araújo em 2011, em Goiânia. A direção de vídeo é de Will Santos, da Terra Produções. Produzidas por Blener Maycom, todas as faixas do EP "Meu Pai, João Reis" contam com o timbre inconfundível do cantor, que deixou sua marca na história da música brasileira, sendo um dos responsáveis por abrir portas para outros grandes nomes do meio e reposicionar o sertanejo nas rádios e plataformas de streaming.

Assista ao vídeo de “Sorriso Bonito”, com Felipe Araújo e João Reis: