Técnico do Avaí minimiza falha no gol do Vitória e aponta busca por equilíbrio no time

O Avaí saiu atrás do marcador, mas conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o Vitória na noite do último sábado (27), na Ressacada, pela Série B.

Técnico do Avaí minimiza falha no gol do Vitória e aponta busca por equilíbrio no time
O Avaí saiu atrás do marcador, mas conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o Vitória na noite do último sábado (27), na Ressacada, pela Série B. Após a partida, o técnico Gustavo Morínigo citou a falha individual de Ygor Vinhas que deu o gol rubro-negro marcado por Wellington Nem. Segundo ele, é preciso melhorar as tomadas de decisões e o erro é coletivo.

"É a primeira falha do Igor comigo, pelo menos. Não gosto de falar do individual, porque estamos em um esporte coletivo, e são seres humanos, que cometem erros e acertos. Acho que melhorar as tomadas de decisões é um aspecto fundamental, ganhar segurança e confiança mental para fazer o simples. O erro de um é o erro de todos", disse.

O paraguaio também destacou a evolução da equipe no segundo tempo. No entanto, destacou a necessidade do equilíbrio para os próximos jogos.

"Temos que solicitar esses incidentes que estamos tendo em cada jogo. Começamos sendo superados pelo time rival, mas acho que no segundo tempo fomos melhores. Tivemos chances que não aproveitamos. Temos que caprichar, tanto no ataque como na defesa, e achar um equilíbrio para enfrentar os adversários", pontuou.

O Avaí é o 16º colocado da competição, com oito pontos, e volta a jogar no próximo sábado (3), às 16h, contra o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.