MP emite parecer por suspensão de pleito que elegeu presidente da Câmara de Ilhéus

Um parecer do Ministério Público do Estado (MP-BA) pediu a suspensão do pleito que elegeu a atual mesa-diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus, no Litoral Sul, para o biênio 2023-2024.

MP emite parecer por suspensão de pleito que elegeu presidente da Câmara de Ilhéus
Um parecer do Ministério Público do Estado (MP-BA) pediu a suspensão do pleito que elegeu a atual mesa-diretora da Câmara de Vereadores de Ilhéus, no Litoral Sul, para o biênio 2023-2024. O documento foi publicado nesta quarta-feira (10). Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, o parecer tem como base a denúncia que relatou vícios cometidos durante a eleição, ocorrido no dia 21 de dezembro do ano passado.

Entre as irregularidades apontadas foi citado que o pleito foi realizado com votação secreta, além de os votantes terem redigido a mão o nome dos candidatos. Naquele pleito foi eleito como presidente da Casa o vereador Abraão Oliveira dos Santos (PDT) como presidente; Ivo Evangelista (Republicanos), com vice; César Porto (PSB), como primeiro-secretário; e Fabrício Nascimento (PSB), segundo secretário.

O parecer já foi encaminhado para o juiz da 1ª vara de fazenda pública de Ilhéus, Alex Venícius Campos Miranda que vai julgar o mérito da ação. O mesmo magistrado já havia suspendido a mesma eleição em março passado e afastado o vereador Abraão do cargo.