Vitor Hugo exalta projeto do Bahia em apresentação: "O torcedor vai se surpreender"

Vitor Hugo exalta projeto do Bahia em apresentação: "O torcedor vai se surpreender"
O zagueiro Vitor Hugo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Bahia nesta quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova. Aos 31 anos de idade, o defensor do Esquadrão de Aço lamentou a perda recente da mãe e exaltou o projeto do clube para o futuro. De acordo com o experiente atleta, o torcedor vai se surpreender.

"Foi uma tragédia que abalou nossa família toda. Nessa reta final eu coloquei na cabeça que queria vir para o Brasil para ficar perto dela. Surgiram especulações do Fluminense e de outros clubes, mas apareceu o Bahia com uma proposta totalmente diferente do que eu esperava ver, um plano a médio-longo prazo bom, mas o torcedor vai se surpreender nas próximas temporadas", disse.

Para o jogador, o fato do português Renato Paiva comandar o Bahia vai facilitar na adaptação, já que o atleta estava na Europa. Seu último clube foi o Trabzonspor, da Turquia.

"A gente já está mais acostumado com o sistema de jogo na Europa. Joguei na Itália e na Turquia, fui feliz lá e acho que vai facilitar a adptação ao estilo de jogo do professor. Não tive a sorte de trabalhar com a escola portuguesa, mas é um padrão no jeito de sair o time, compactar... Por eu ter jogado na Europa, vai facilitar", indicou.

Com mais de 100 partidas disputadas no seu último clube, Vitor Hugo explicou o segredo e projetou uma passagem feliz com o Bahia.

"É legal ver que sou um cara que gosta de estar em campo sempre. Prezo muito pela minha saúde para não machucar. Não gosto de virar noite em balada, não é meu estilo. Desde que me casei, ela sempre cuidou dessa parte. A gente é bem focado, profissional e isso nos credencia a ficar bem. Estou muito feliz por estar sempre jogando e sempre podendo ajudar. Espero trazer alegria para o Esquadrão e que eles fiquem feliz com o meu trabalho", indicou.

Vitor Hugo fechou contrato com o Bahia até o fim de 2026. Ele é opção para o técnico Renato Paiva no jogo da próxima segunda-feira (24) contra o Botafogo, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão.