Fábio Bahia avalia empate do Jacuipense com o Bahia: "Atuação foi boa, pena que o resultado não"

Fábio Bahia avalia empate do Jacuipense com o Bahia: "Atuação foi boa, pena que o resultado não"
O Jacuipense mediu forças com o Bahia e ficou no empate em 1 a 1, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (26), na Arena Valfredão. O volante Fábio Bahia analisou a atuação do Leão Grená que abriu o placar, sofreu a igualdade, mas também criou boas chances de fazer o segundo.

"Foi um grande jogo, no meu modo de ver. Claro que o resultado não foi o que a gente queria e tivemos chances. Enfrentar uma equipe qualificadíssima e essas chances fizeram falta no decorrer do jogo. Mas acho que a atuação foi boa, pena que o resultado não foi o que queríamos que foi esse empate. Mas o jogo está em aberto. Claro que sabemos da força do Bahia na Fonte, mas vamos em busca desse nosso sonho", disse em entrevista ao programa BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Fábio Bahia destacou como ponto forte do Jacupa o contra-ataque. Inclusive foi uma arma letal na abertura do placar. Além disso, também através desse tipo de jogada, que o time de Riachão do Jacuípe teve uma oportunidade claríssima de marcar o segundo gol. Thiaguinho ficou de cara para a meta vazia, mas acabou chutou por cima.

"Nosso time tem isso de bom. Jonilson é muito feliz quando pede para a gente fazer o que temos de melhor e nós colocamos em prática. Fizemos um gol e tivemos outra chance clara com Thiaguinho, que não conseguimos fazer, mas faz parte. É trabalhar focado essa semana com muita dedicação como sempre fizemos para buscar esse título tão sonhado. Difícil, sabemos da dificuldade que será lá na Fonte, mas nada é impossível. Futebol é dentro de campo e vamos dar o nosso melhor como sempre fizemos", comentou o camisa 5.

Em 2010, Fábio Bahia fez parte do elenco do Bahia na conquista do acesso à Série A do Brasileiro, ficando marcado na história do clube. Ele lembrou do feito e falou do desejo de também entrar para os anais do Jacuipense ao ajudar a levantar a primeira taça da elite do futebol baiano.

"Onde tive a possibilidade de jogar, vestir a camisa, consegui fazer história. Quando tivemos a campanha de 2010 pelo Bahia entramos na história. Foi muito importante para a minha carreira, foi um divisor de águas, sou muito grato ao Bahia por tudo que fez por mim. Mas hoje estou no Jacuipense e quero fazer história aqui também. Sei da dificuldade, todos sabemos, mas vamos em busca desse sonho. Trabalhar focado nessa semana com muita dedicação e humildade como sempre fizemos no campeonato inteiro, mas vamos em busca desse título", afirmou.

O segundo jogo da final do Baianão acontece no próximo domingo (2), às 16h, na Arena Fonte Nova. Quem vencer fica com o título, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Atual vice-campeão, o Jacuipense mira a conquista inédita na sua história, já o Bahia persegue sua 50ª taça.