Avaí recusa proposta do Coritiba pelo volante Raniele; três clubes seguem de olho no jogador

Avaí recusa proposta do Coritiba pelo volante Raniele; três clubes seguem de olho no jogador
O Avaí recusou a proposta de empréstimo do Coritiba pelo volante Raniele. De acordo com o site ge.globo, o Leão da Ilha só aceita vender o jogador, de 25 anos. A ideia do Coxa era incluir uma cláusula de opção de compra ao fim do vínculo.

Recentemente, o Avaí comprou 30% dos diretos econômicos de Raniele junto ao Jacuipense por R$ 1 milhão. Os 70% restantes seguem com o clube baiano. Ainda segundo o ge.globo, o clube catarinense só aceita negociar o volante por cerca de R$ 3 milhões. O atleta tem contrato até o final de 2025.

Apesar da recusa do Avaí, o Coritiba não desistiu de contar com Raniele em 2023 e pode fazer uma oferta de compra. Porém, o Coxa não é o único de olho no volante. Cuiabá e América-MG também monitoram a situação.

Raniele começou a carreira nas categorias de base do Fernandópolis-SP e depois Ferroviária-SP, onde se profissionalizou. Ele ainda passou por Taubaté, Penapolense e Portuguesa, antes de chegar no Jacuipense. Ainda pelo clube baiano, ele chegou a ser emprestado ao Botafogo-SP em 2020. Após destaque na equipe de Riachão do Jacuípe, ele foi para o Bahia, onde atuou no time de transição em 2021 e integrado ao profissional no Brasileirão daquela temporada. Ele está no Avaí desde o início deste ano e disputou 41 jogos, sendo 37 como titular, e marcou dois gols.

Rebaixado no Brasileirão, o Avaí volta a disputar a Série B do Brasileiro em 2023. Já o Coritiba, que conseguiu evitar a queda, segue fazendo parte da elite do futebol brasileiro.