De Camaçari para o Prêmio Multishow: Fã de Anitta comemora chance de representar a cantora

De Camaçari para o Prêmio Multishow: Fã de Anitta comemora chance de representar a cantora
De Camaçari para o palco do Prêmio Multishow. Esse foi o roteiro feito pela influenciadora digital Dona Anira nesta terça-feira (18), antes de representar Anitta na entrega do prêmio "Clipe TVZ do Ano", pelo hit 'Boys Don't Cry'.

Em conversa com o Bahia Notícias, a influenciadora contou como surgiu o nome em homenagem a cantora e o convite para representar todos os fãs da artista na premiação que aconteceu no Rio de Janeiro.

"O quartel general da Anitta me convidou e perguntou: 'Olha você topa ir pro prêmio Multishow?' E aí, junto com a produção da Multishow, eles colocaram um fã para cada categoria e me escolheram para representar o clipe TVZ", afirma Anira.

A cantora não pode estar presente na premiação por estar fora do Brasil, mas foi representada pelos fãs na hora de receber as estatuetas (confira aqui).

"E para mim foi mais apreensivo porque a votação era durante o programa. Só que a gente já tem o legado de não perder nessa categoria, então eu tava confiante".

Anira ainda contou o legado como fã da cantora e como começou a usar o nome artístico em suas redes sociais.

"Anira veio em 2017, eu me chamava Gerson, usava meu nome pessoal como artístico, como influenciador. Quando ela foi pros Estados Unidos e bombou lá fora, que o pessoal começou a chamar ela de Anira, as pessoas começaram a me chamar de Anira também e eu adotei pra mim. O Dona veio em 2020 porque eu achava que faltava algo para me completar e representa que eu sou dona de mim, eu posso fazer o que eu quiser, mas tudo baseado em Anitta", conta.

Morando em Camaçari, região metropolitana de Salvador, Anira conta que mencionar a cidade foi a primeira coisa que não esqueceu de falar.

"No meu discurso, a única coisa que eu lembrei, porque para mim era uma das coisas mais importantes, era dizer: 'Eu sou da Bahia, eu sou do Nordeste, eu sou de Camaçari!' Vejo muita gente saindo das suas cidades e citando mais a capital e esquece da sua cidadezinha. Eu tenho muito orgulho de falar sobre Camaçari. Foi a primeira coisa que eu não esqueci em dizer. Uma bicha afeminada em cima do palco do maior premio de música do país e poder dizer que sou da Bahia, foi uma das maiores honras que tive, era essencial", diz Anira.

Além de influenciadora, a baiana que trabalha com produção de eventos, é social media e também servidora pública na Prefeitura, diz que conta com organização para conciliar as funções.

"A gente precisa ter organização e depois que a organização vem a gente consegue encaixar cada pingo em um 'i' e a gente vai tocando barco", avalia.

Com o retorno para Salvador agendado para a tarde desta quarta-feira (19), Anira define a noite da premiação como 'surreal, única e mágica'.

"Sou fã da Anitta tem nove anos e pra mim foi uma experiência inigualável. Ter sido a fã que representou todos os fãs do mundo, porque a gente sabe que a Anitta é mundial, e subir no palco do Prêmio Multishow para receber esse prêmio, pra mim foi um dos maiores presentes que eu tive na minha vida. Vai ficar marcada na minha história".

E os Anitters tão bem representados aqui ????? #PrêmioMultishow pic.twitter.com/mDgCDCrALN

— Multishow (@multishow) October 19, 2022