'Não existe cristão bolsonarista, não dá para ser os dois', afirma Sine Calmon

'Não existe cristão bolsonarista, não dá para ser os dois', afirma Sine Calmon
O pré-candidato ao Governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL), recebeu o cantor de reggae e pré-candidato a deputado federal, Sine Calmon em seu quadro de entrevistas. Os psolistas afirmaram que os ideais defendidos pelo bolsonarismo divergem dos ensinamentos cristãos.

No programa 'Kleber Convida', produzido pela TV PSOL, o pré-candidato ao governo afirmou que o bolsonarismo, movimento dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), é um exercício de ódio e em nada se relaciona ao Cristianismo.

"Nós estamos falando do Cristianismo enquanto prática dos ensinamentos de Cristo. Jesus Cristo disse amai-vos ao próximo como a si próprio e amar o próximo não é amar simplesmente a quem é igual a você porque isso é amar a si mesmo (...). O bolsonarismo é o exercício do ódio", afirma Kleber Rosa.

"Não existe bolsonarista cristão. Não dá para ser as duas coisas", completa Sine Calmon.

Rosa ainda afirmou que o bolsonarismo é uma doutrina que flerta com os "ideais nazifascistas, da cultura do ódio, da presunção de superioridade de um grupo em detrimento de outro, do desrespeito ao próximo e da violência política."

"As pessoas que são evangélicas, e que são bolsonaristas, na verdade, elas não têm a dimensão, de fato, do que é Bolsonaro porque parte da nossa população, inclusive, não sabe exatamente o quê significa o bolsonarismo", diz Kleber Rosa.

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Kleber Rosa (@kleber.rosa.psol)