Amber Heard volta a responder perguntas dos advogados de Depp nesta terça-feira (17)

Amber Heard volta a responder perguntas dos advogados de Depp nesta terça-feira (17)
Durante audiência, Heard contou que sofreu abuso físico e emocional por parte do ator, que nega as acusações. Os argumentos finais estão marcados para do dia 27 de maio. Amber Heard e Johnny Depp

Steve Helber/Pool via Reuters

A atriz Amber Heard deve enfrentar mais questionamentos dos advogados de Johnny Depp nesta terça-feira (17). Ela o acusa de abuso físico e emocional durante o período em que ficaram casados. Ele nega as acusações. As informações são da Agência de notícias da Reuters.

Amber Heard diz em depoimento que Johnny Depp a agrediu na lua de mel

'Ele se tornou uma coisa horrível': o depoimento de Amber Heard acusando o ex-marido Johnny Depp de agressão

Depp está processando a atriz com um pedido de US$ 50 milhões de indenização, dizendo que ela o difamou quando alegou ter sido vítima de abuso doméstico. Heard abriu um outro processo, em que pede US$ 100 milhões, argumentando que Depp a difamou ao chamá-la de mentirosa.

Nesta segunda-feira (16), ela contou aos jurados que foi uma "tortura" ver suas alegações sendo questionadas e ter de se defender em público.

"Eu quero seguir em frente", disse. "Eu quero que Johnny siga em frente também. Eu quero que ele me deixe em paz."

Amber Heard

Steve Helber/Pool via Reuters

Durante a audiência, os advogados de Depp começaram a tentativa de desacreditar as alegações de Amber apresentando fotografias nos tapetes vermelhos e no "The James Corden Show", enquanto estava no relacionamento com o ator.

As aparições públicas ocorreram logo após as ocasiões em que Heard disse que Depp havia batido nela com as mãos, nas quais ele geralmente usava anéis pesados. As fotos apresentadas pela defesa do ator pareciam não revelar ferimentos.

Heard disse que sofreu ferimentos e, a certa altura, pensou que seu nariz estava quebrado, mas os ferimentos não eram graves o suficiente para serem visíveis ou estavam cobertos por maquiagem. Ela disse que usou gelo para reduzir o inchaço.

Amber Heard

Steve Helber/Pool via Reuters

Depp testemunhou que nunca bateu em Heard e argumentou que ela era a agressora em seu relacionamento. Ele disse que ela jogou uma garrafa de vodca nele no início de 2015, cortando a ponta de seu dedo médio direito.

Heard disse que não causou a lesão no dedo e disse que só o acertou para se defender ou defender sua irmã.

As alegações finais estão marcadas para 27 de maio.

O caso refere-se a um artigo de opinião de dezembro de 2018 publicado no jornal "Washington Post". O artigo nunca mencionou Depp pelo nome, mas seu advogado disse aos jurados que estava claro que Heard estava se referindo a ele. O divórcio do casal foi finalizado em 2017, após menos de dois anos de casamento.

Depp, que já esteve entre as maiores estrelas de Hollywood, disse que nunca bateu em Heard ou em qualquer outra mulher, e que as acusações de Heard custaram "tudo". Um novo filme da franquia "Piratas do Caribe" foi suspenso, e Depp foi substituído na franquia "Animais Fantásticos", do universo "Harry Potter".

Os advogados de Heard argumentam que ela diz a verdade e que sua opinião está protegida pela liberdade de expressão, de acordo com a primeira emenda da Constituição norte-americana.

Há menos de dois anos, Depp perdeu um processo por calúnia contra o jornal "The Sun", um tabloide britânico que o chamou de "agressor de mulher". Um juiz de uma Alta Corte de Londres decidiu que ele havia agredido Heard repetidas vezes.