Guto atribui goleada do Bahia à semana de preparação: 'Descanso e correção de detalhes'

Guto atribui goleada do Bahia à semana de preparação: 'Descanso e correção de detalhes'
O Bahia encerrou o jejum de triunfos no Campeonato Baiano, que durava quatro jogos, em grande estilo: goleando o líder Jacuipense. O Tricolor venceu o Leão Grená por 4 a 1, na tarde deste sábado (12), na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do estadual. Para o técnico Guto Ferreira, a semana dedicada ao descanso e preparação do time foi determinante para o bom desempenho em campo.

"Primeiro ponto muito importante, depois de 12 jogos em 40 dias, o que dá um jogo a cada três dias mais ou menos, nós tivemos seis dias para descansar. Ou seja, conseguimos encher o tanque e trabalhamos durante a semana toda, corrigindo detalhes e preparando algumas estratégias para ter condição de aplicar algumas delas hoje. Esse foi fundamental. Depois, o segundo ponto, em muitos momentos nossa equipe preferiu simplificar, correu menos riscos. Não deixou de ser agressiva, não deixou de propor e, em alguns momentos mais difíceis, simplificou, correu menos riscos, tanto é que nosso adversário teve o gol, talvez tenha mais alguma bola ou outra e não mais do que isso. Nós tivemos um volume alto, fizemos quatro gols, tivemos dois gols anulados e mais outros que a bola passou muito próxima", analisou na entrevista coletiva.

O resultado também fez o Tricolor se afastar da zona de rebaixamento. Além disso, manteve o time na briga por uma vaga na semifinal do Baianão. Guto também destacou que o triunfo traz confiança e um "domingo tranquilo" ao time.

"É a busca de ganhar confiança, de ter um domingo mais tranquilo e uma motivação fantástica na segunda-feira. Independente do que acontecer nos jogos de amanhã, nós estamos dentro da competição. Ela vai se decidir na última rodada, porque nós temos que fazer a nossa parte e esperar que alguns que estejam na nossa frente não cumpram seus objetivos e a gente possa atingir nossa classificação", afirmou.

O Bahia chegou aos nove pontos e se afastou da zona de rebaixamento ao subir para a quinta colocação na tabela de classificação pelo saldo de gols que agora passou a ser positivo. Com dois a mais, o Barcelona de Ilhéus é o quarto fechando o G-4. Na próxima quarta-feira (16), às 19h15, o Tricolor encara o Vitória da Conquista, novamente na Fonte Nova, pela nona e última rodada da primeira fase do estadual.