Presidente do Bahia garante autonomia para diretor: 'Chave do futebol está com Freeland'

Presidente do Bahia garante autonomia para diretor: 'Chave do futebol está com Freeland'
O novo diretor de futebol, Eduardo Freeland, terá autonomia para trabalhar no Bahia. Foi o que indicou o presidente Guilherme Bellintani em entrevista coletiva na última quarta-feira (9), no CT Evaristo de Macedo. Ao ser questionado pela situação do lateral-direito Jonathan, que não vem sendo relacionado, o mandatário passou a responsabilidade para o novo dirigente, com a ponderação de que é preciso tempo para que ele consiga se ambientar.

"Eu não queria falar sobre setor específico nem falarei muito sobre futebol, porque nós temos, agora, alguém a quem eu dei a chave do futebol. Então eu não tenho mais chave. Essa chave está com Freeland, ele vai resolver as coisas. Eu peço apenas alguns dias, porque ele vai se ambientar e dar resposta com muito mais qualidade do que a que eu daria agora. Acho que cabe a ele agora fazer essa avaliação e ter esse tipo de resposta", declarou.

A mesma pergunta foi feita para Freeland, que ratificou as palavras de Bellintani. No entanto, o diretor garantiu que gosta do diálogo para tomar as suas decisões.

"Sempre trabalhei de forma cooperativa, sempre acreditei que a decisão não deveria ser de uma pessoa. São muitos olhares, muitas perspectivas. Então para mim faz muito sentido trocar informação. O que o presidente acaba de falar foi o que a gente conversou, que vou ter autonomia, poder decisório no futebol, mas a intenção é discutir com eles e pessoas técnicas, com João Paulo, Renê que conhece o Bahia... A decisão e responsabilidade serão minhas, mas gosto da construção coletiva para diminuir erros", explicou.

Em crise na temporada 2021, o Tricolor entra em campo neste sábado (12) para enfrentar o Jacuipense, na Arena Fonte Nova, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Com chances remotas de classificação, a equipe de Guto Ferreira precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento.