Sem shows, Rafa e Pipo focam em ?vídeos de humor? para driblar pandemia da Covid; veja

Sem shows, Rafa e Pipo focam em ?vídeos de humor? para driblar pandemia da Covid; veja

Buscando alternativas para lidar com a falta de eventos e shows por conta da pandemia da Covid-19, os artistas têm experimentado e até partido para novas áreas de atuação. Se lá pelo Rio de Janeiro, por exemplo, o cantor Dudu Nobre abriu duas casas especializadas em churrasco (veja aqui), aqui por Salvador, a dupla Rafa e Pipo Marques vem chamando atenção nas redes sociais com vídeos curtos ilustrando situações do cotidiano.

"Tudo não passa de uma brincadeira. A gente tá parado por conta da pandemia, sem poder fazer show. É uma forma de continuar perto do nosso público, de continuar gerando conteúdo para nossos seguidores e deixar esse momento mais leve. Recebemos diversos depoimentos de pessoas que dizem que nossos vídeos alegram o dia. Está tudo tão tenso que acho que um pouco de humor faz bem", avaliou Pipo em entrevista ao Bahia Notícias.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pipo Marques (@pipomarques)

Falando também pelo irmão mais velho, o filho de Bell Marques explicou que a inpiração vem das coisas que vivenciam em sua casa e que toda a concepção do produto é idealizada por eles. "A gente que cria, produz, edita, dirige, roteriza e atua (risos). Não tem nada profissional, a gente que faz tudo mesmo", garantiu. No feed, tem vídeo já de todo tipo. Desde a dificuldade de fazer exercícios físicos até um quiz com toda a família reunida, incluindo a mãe Ana Marques, a namorada Laís Leal e a cunhada Patrícia Guerra. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Pipo Marques (@pipomarques)

"Aqui em casa todo mundo entra na brincadeira. Por nossa família desde o início estar acostumada a trabalhar na frente das câmeras, ir aos programas de televisão, participar de gravações, ter que lidar diretamente com o público, ninguém é envergonhado, não. Não teve resistência. É muito bacana. Acaba gerando momentos de descontração entre a gente", confessou. Pipo ressaltou ainda que Bell é um dos mais animados. "Ele curte muito, curte muito mesmo. Se acaba de dar risada com o resultado das gravações. Inclusive, faz alguns para o perfil dele. Meu pai é muito descontraído, sempre teve um humor incrível", pontuou.

Apesar da repercussão e da chegada de novo público, a ideia é que o "projeto" se limite ao tempo que durar a pandemia. "Tudo na internet, às vezes, alcança lugares muito grandes. Esses vídeos têm chegado em pessoas que a gente não esperava, que a gente nem imaginava. Mas o que vai acontecer no futuro não sei dizer. Quando a carreira voltar, talvez, falte tempo para isso. Por enquanto é um grande passatempo", reforçou.

MEDO DO CANCELAMENTO?

Ao mesmo tempo em que a internet abre portas para novas possibilidades, o público também tem ficado à espera de qualquer "deslize". Com tantas discussões sociais em alta, qualquer frase fora de contexto pode ser motivo para o "linchamento virtual", que, muitas vezes, reflete na vida real, com a perda de contratos e shows. Quanto a isso, Pipo mostrou-se tranquilo. "O fato de você ser artista, música, você não pode ter receio dos julgamentos das pessoas, senão não vai para lugar nenhum. Desde sempre o nosso trabalho foi esse, né? De expor nossa música, imagem. Então, tem que fazer o que gosta, seu caminho, sem receio do julgamento. Tem que fazer por você e não pensando nos outros, sabe? Porque nesse meio se você tiver vergonha, medo, deixa de fazer a sua verdade", defendeu.

"São conteúdos leves, divertidos, que não agridem ninguém. Não fala mal de ninguém. Só traz humor e boas energias. Não tem motivo para se arrepender. Acredito que seja uma coisa passageira, quando voltarmos às atividades a gente volta para o nosso foco, que é a música. Mas está nos fazendo bem, ocupando nossa cabeça... estamos nos aproximando dos fãs", antentou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Rafa Marques (@rafamarques)

Apesar da suspensão dos shows, os baianos lançaram em fevereiro - para celebrar os 10 anos de carreira - o projeto "Axé em Samba" no canal do YouTube, e nas plataformas de áudio. O DVD já conta com quase 400 mil visualizações. Por isso, para os próximos passos, a ideia é seguir nesse caminho. "Infelizmente a gente ainda não pode rodar com ele pelo Brasil. Então, temos pedidos de shows com esse projeto pelo país inteiro. Estamos muito felizes com a receptividade dos contratantes e do público. Diversos convites para quando a pandemia passar", comemorou. Além disso, os irmãos pretendem lançar a continuação, Axé e Samba 2, nos próximos meses.