Sucesso na web, chef baiana Lili Almeida reforça importância da avó em sua carreira

Sucesso na web, chef baiana Lili Almeida reforça importância da avó em sua carreira

O Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM, recebeu nesta sexta-feira (9) a comunicadora, colunista do GNT e chef de cozinha Lili Almeida. Sucesso nas redes sociais com suas dicas, a baiana, que tem quase 280 mil seguidores no Instagram, relembrou sua trajetória em entrevista aos apresentadores Patrícia Abreu, Maurício Leiro e do colunista Júnior Moreira Bordalo. "Como muitas mulheres negras de Salvador, fui criada por minha avó, sempre cozinhando. A memória mais viva que tenho é de minha avó tratando o peixe que meu avô trazia fresco da maré para fazer a moqueca", relembrou.

Após a faculdade de comunicação, em 2005 se mudou para São Paulo, e começou trabalhando como assistente de eventos. "Quando vi já estava cozinhando. Fui me apaixonando, chegou um ponto que falei: 'Vou com medo, mas vou'. Corri atrás de oportunidades, comecei como ajudante de cozinha", admitiu.

Em 2010 voltou para Salvador e conheceu o Museu da Gastronomia Baiana, iniciativa do Senac-Bahia inaugurada em 2006. Localizado no Pelourinho, o projeto visa valorizar a cultura do estado. "Reencontrei e redescobri minha história, a história da minha família. Hoje trabalho com comunicação e gastronomia", reforçou. Assista: