Adélia admite que PT "movimenta" seu coração e se coloca à disposição para eleição em Ilhéus

A secretária estadual de Educação.

Adélia admite que PT "movimenta" seu coração e se coloca à disposição para eleição em Ilhéus
A secretária estadual de Educação. Adélia Pinheiro, se colocou à disposição para concorrer à prefeitura de Ilhéus durante as eleições de 2024. Em entrevista ao podcast Projeto Prisma, do Bahia Notícias, "se declarou" ao município e afirmou que a possível candidatura dependerá do "desenho político" traçado pelas lideranças do grupo ao longo do pleito do próximo ano.

Adélia em entrevista ao Projeto Prisma | Foto: Gabriel Lopes / Bahia Notícias

"É a cidade onde passei o maior tempo de minha vida, é maravilhosa. Faço parte de um grupo político do governo do estado, sob liderança de Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues. Entendo que, como grupo político, nós temos um desenho a fazer nas eleições de 2024 e meu nome sim está à disposição efetivamente. O nome está à disposição. Minha inspiração vem das lideranças que admiro, que respeito, que reconheço como as principais da Bahia nesse momento", disse Adélia.

LEIA TAMBÉM:

Manutenção de Adélia Pinheiro entre secretários pode ter desfecho na política; entenda ajuste

Cúpula do PSD não descarta filiação de Adélia Pinheiro, em meio a debate sobre nomes em Ilhéus

Tendo sua filiação "disputada" entre PT e PSD, a secretária também indicou uma "preferência" para se filiar ao Partido dos Trabalhadores e disse que a legenda "movimenta seu coração".

"Política não é diálogo? Então, o que tenho clareza é que precisamos aprofundar os diálogos em torno de Ilhéus e das grandes cidades da Bahia para que nosso grupo político esteja presente em todas elas. Então isso é bem de acordo com o que, recentemente, o presidente do PT da Bahia mencionou, o grande esforço do partido em enxergar esse esforço político na Bahia como um todo", afirmou Adélia.

"É sempre o partido (PT) que envolve e movimenta meu coração", completou.

Confira o trecho: