Filha de Daniela Mercury e Malu aciona Cassia Kis no Ministério Público

Filha de Daniela Mercury e Malu aciona Cassia Kis no Ministério Público
Márcia Verçosa de Sá Mercury acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Cássia Kis após as falas homofóbicas da atriz em uma live com a jornalista Leda Nagle (entenda aqui).

Uma das filhas de Daniela e Malu acusa a artista de LGBTfobia. De acordo com a Folha de S. Paulo, Márcia afirma que as declarações atingem e ferem coletivamente pessoas LGBTQIA+ por sugerir que elas representam uma ameaça.

"Falas como a da representada não devem ser vistas apenas como polêmicas ou algo menor. Devem ser nomeadas pelo que de fato são: discriminação LGBTfóbica, um crime", afirma a bacharel e pós-graduanda em direito.

Como filha de um casal de mulheres lésbicas, Márcia diz que se sentiu atacada pelas palavras ditas por Kis.

"Pessoas LGBTQIA+ também constituem famílias —inclusive juridicamente reconhecidas e protegidas pelo Estado brasileiro (...) Não há espaço para a discriminação LGBTfóbica no Estado brasileiro. Por muito tempo ela foi tolerada, mas não mais", destaca ela no documento.

Ao Ministério Público, Márcia solicita a adoção de medidas que tirem o vídeo do ar e que impeçam a sua monetização. O pedido de instauração de procedimento criminal foi protocolado junto à Coordenadoria de Direitos Humanos e de Minorias do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A Globo também emitiu um comunicado repudiando a fala da atriz, no ar como Cidália, em "Travessia".

"A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa da emissora ao jornal O Globo.