Virada Salvador: Bruno Reis confirma manutenção de formato para inscrição de ambulantes

Virada Salvador: Bruno Reis confirma manutenção de formato para inscrição de ambulantes
O tradicional cadastramento para os ambulantes que irão trabalhar no Festival Virada 2023, em Salvador, terá o mesmo formato dos anos anteriores (reveja mais). O evento ficou suspenso por dois anos, em razão da pandemia da Covid-19 e terá 36 atrações para o festival, com média de cinco artistas por dia.

De acordo com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), o formato para cadastro será "feito como é feito todos os outros anos". "A gente não está aqui para reinventar a roda, já temos o know-how [experiência], expertise. Eu fui vice-prefeito e realizamos quatro Festivais da Virada, então aqui a gente só muda para melhor", indicou Reis.

"Efetivamente em relação a esse cadastro vai ser a mesma sistemática dos outros anos, é óbvio que agora a área ainda é maior porque o Parque dos Ventos vai ser totalmente incorporado ao Festival, então pode ser inclusive que tenha mais espaço para os ambulantes internos. E externos a gente organiza, cadastra e dá toda atenção e apoio", completou.

Em anos anteriores, os ambulantes licenciados para trabalhar no Festival Virada Salvador puderam participar de uma capacitação desenvolvida pela prefeitura em parceria com empresas que patrocinaram os eventos, para abordar assuntos como proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e da prática do trabalho infantil (relembre aqui).

O prefeito da capital ressaltou que os ambulantes da cidade "sabem a postura" que a prefeitura de Salvador adota com os trabalhadores. Nas edições já realizadas, os ambulantes recebem kits para realizar a venda dos produtos para a população (veja mais e mais).

"O trabalho de construção de novos mercados, construção e organização de locais de trabalho deles, a exemplo da Boca do Rio, lá em Castelo Branco, e vamos entregar em Mussurunga, Sussuarana, São Cristóvão, São Caetano, todas as obras nossas nas praças que estamos requalificando para eles trabalharem, eles sabem toda a importância de um evento como esse, toda obra que a prefeitura faz é perseguindo, no fundo, emprego, renda, oportunidades", disse Reis.

VIRADA NA CAPITAL

O Festival Virada Salvador terá cinco dias de festa e acontece na Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. O prefeito garantiu que pelo menos uma atração feminina por dia vai animar o público. "R$ 400 milhões que circulam na nossa economia com hotéis, bares, restaurantes. Essas atrações divulgadas quase 80% dos recursos para pagar os cachês estão assegurados", disse o prefeito.

Sobre a exigência de comprovante de vacinação para o festival, Bruno Reis informou que se o evento fosse realizado neste final de semana, não pediria o cartão de vacinação do público. Contudo, daqui até lá os números serão analisados. Até o momento, ele só garante a revista nos portais de acesso.