Hayden Panettiere revela vício em drogas e álcool, e diz que equipe lhe dava 'pílulas da felicidade' aos 15 anos

Hayden Panettiere revela vício em drogas e álcool, e diz que equipe lhe dava 'pílulas da felicidade' aos 15 anos

Em entrevista à revista People, atriz falou sobre sua batalha pela sobriedade. 'Não tem sido fácil e houve muitos altos e baixos, mas não me arrependo. Sinto que tive uma segunda chance.' A atriz Hayden Panettiere no tapete vermelho do 71º Globo de Ouro, que acontece neste domingo (12), em Los Angeles.

REUTERS/Danny Moloshok

Hayden Panettiere concedeu uma entrevista para a revista "People" na qual revelou o vício em drogas e álcool, que quase lhe custaram sua carreira e sua vida.

"Eu estava no topo do mundo e arruinei tudo", afirmou a ex-estrela da série "Nashville".

Capa da publicação desta semana, a atriz de 32 anos conta que passou anos lutando contra o vício, ao mesmo tempo que enfrentava uma depressão pós-parto. Panettiere é mãe de Kaya, de 7 anos, de sua relação com seu ex, Wladimir Klitschko.

Em 2014, Panettiere engravidou na mesma época em que interpretava a problemática cantora country Juliette Barnes em Nashville.

Logo após o parto, a atriz buscou tratamento para sua depressão, mas se viu cada vez mais dependente do álcool. "Havia apenas essa cor cinza na minha vida", lamenta.

A atriz diz que não bebeu durante a gestação, mas afirma: "Nunca tive a sensação de querer prejudicar minha filha, mas não queria passar nenhum tempo com ela."

Panettiere conta que trabalhou bastante para ser sincera consigo mesma para encarar uma internação e um tratamento de trauma no ano passado.

"Acho que cheguei ao fundo do poço, mas lá há aquele alçapão que se abre."

Sobre sua jornada para manter a sobriedade, a atriz afirma:

"Isso não tem sido fácil e houve muitos altos e baixos. Mas eu não me arrependo nem das piores coisas que aconteceram comigo. Eu me sinto incrivelmente realizada. Sinto que eu tive uma segunda chance", celebra a atriz, que está de volta aos sets. Hayden Panettiere integra o elenco de "Pânico 6".

Na entrevista, a atriz, que iniciou sua carreira aos 11 anos, atuando em novelas e filmes como "Duelo de Titãs", ainda revelou que, quando ela estava com 15 anos, um membro de sua equipe começou a oferecer "pílulas da felicidade" pra que ela caminhasse nos tapetes vermelhos.

"Era pra me deixar animada durante as entrevistas. E não fazia ideia de que aqui não era apropriado, ou que era a porta de abertura para meu vício", conta.