Ritchie lança álbum com regravações de hits e inéditas

Destaque para a inédita 'Saudade sem paisagem'

Ritchie lança álbum com regravações de hits e inéditas

Feito com produção musical orquestrada por Eron Guarnieri (teclados e programações) e Renato Gallozi (guitarra e programações) com o próprio Ritchie, o álbum também tem os toques dos músicos Igor Pimenta (baixo) e Luís Capano (bateria), totalizando 14 faixas.


No disco, Ritchie apresenta músicas inéditas autorais e rebobina sucessos próprios e alheios, procurando satisfazer o apetite do mercado por discos retrospectivos e, ao mesmo tempo, ampliar o cancioneiro autoral.

O repertório será apresentado ao longo de 2024 em série de singles que serão sempre lançados em pares, apresentando uma inédita e uma regravação a cada lançamento duplo. O primeiro par tem edição programada pela gravadora Biscoito Fino para 5 de abril.

O single Saudade sem paisagem (Ela jamais virá) apresenta a música composta por Ritchie em 2009, mas excluída do DVD porque o arranjo não ficou pronto a tempo da gravação. O outro single, Ando meio desligado, traz abordagem da música de Arnaldo Baptista, Rita Lee (1947 – 2023) e Sérgio Dias lançada pelos Mutantes em 1970 no terceiro álbum do trio paulistano.

A música Ando meio desligado integra o roteiro do show A vida tem dessas coisas (2023), estreado por Ritchie em agosto do ano passado para celebrar três décadas de carreira solo. Já a parceria inédita com Fausto Nilo passa a fazer parte do roteiro do show a partir de abril.

Aliás, nesse sentido, a capa criada por Kiko Dias para o single Saudade sem paisagem (Ela jamais virá) é perfeita por sinalizar que a cabeça de Ritchie abarca todo um universo.

Capa do single 'Ando meio desligado', de Ritchie — Foto: Acervo pessoal de Ritchie com arte de Alexandre Arrabal & Eduardo Seabra.


Trilha coerente, ora estendida com Saudade sem paisagem (Ela jamais virá) e Ando meio desligado, os dois singles que abrem caminho para o primeiro álbum autoral gravado por Ritchie em estúdio com músicas inéditas desde Auto-fidelidade (2002).