Blitz é atração na quinta em noite festiva em Juiz de Fora

Importante espaço de show da cidade mineira de Juiz de Fora — com programação eclética, que vai do rock ao funk, do pop ao samba e do reggae ao soul e blues –, o Cultural Bar completa 26 anos de funcionamento nesta quinta-feira, dia 28.

Blitz é atração na quinta em noite festiva em Juiz de Fora

Importante espaço de show da cidade mineira de Juiz de Fora — com programação eclética, que vai do rock ao funk, do pop ao samba e do reggae ao soul e blues –, o Cultural Bar completa 26 anos de funcionamento nesta quinta-feira, dia 28. A atração da noite comemorativa, que deve receber 1.300 pessoas, será Evandro Mesquita e sua banda Blitz, com o show “Turnê Sem Fim”.

Segundo o vocalista, o show leva o público, de todas as idades, a cantar junto com os integrantes, graças à energia da Blitz e ao repertório, que mistura rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues, ingredientes que estão no DNA da sonoridade do grupo carioca. O show atual da Blitz sucede a tour de 40 anos de carreira da banda, que estreou no início de 2022 e viajou pelas principais cidades do país, além de cidades europeias e americanas.

Além de Evandro Mesquita, a formação atual conta com Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal). No repertório, sucessos eternos, como "A Dois Passos do Paraíso", "Você Não Soube Me Amar", "Weekend", "Betty Frígida", "Perdidos na Selva", "Mais Uma de Amor (Geme Geme"), "O Tempo Não Vai Passar", "Louca Paixão", "Biquini de Bolinha Amarelinha", entre outros. E gravações recentes, como "I'm Serious", "Terror da Vizinhança", “O Lado Escuro da Rua” e "Agora é a Hora".

Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Foram necessários apenas três meses para se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 1980. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu em poucos dias a marca de um milhão meio de cópias vendidas com o compacto "Você Não Soube me Amar". A partir dali, o estrondoso sucesso da banda mudou o panorama do show business nacional.