Via Bahia fará demolição das rampas da passarela no Distrito do Bessa

A concessionária responsável pela manutenção da rodovia BR-324, a Via Bahia, deve iniciar, nesta quarta-feira (17), a demolição das rampas da antiga passarela no Distrito Bessa, estrutura que foi derrubada por um caminhão em outubro do ano passado, em Conceição do Jacuípe.

Via Bahia fará demolição das rampas da passarela no Distrito do Bessa
A concessionária responsável pela manutenção da rodovia BR-324, a Via Bahia, deve iniciar, nesta quarta-feira (17), a demolição das rampas da antiga passarela no Distrito Bessa, estrutura que foi derrubada por um caminhão em outubro do ano passado, em Conceição do Jacuípe. O trabalho de demolição ocorrerá entre 21h e 4h, momento com menor fluxo de veículos.

A concessionária divulgou que entre os dias 17 e 22 de janeiro, serão retiradas as rampas do sentido leste (Salvador) e, entre os dias 23 e 27, as rampas do sentido oeste (Feira de Santana). Ao site Acorda Cidade, o superintendente de Engenharia, Ítalo Argolo, destacou que "Estamos comprometidos em restabelecer um ambiente seguro para toda a comunidade. As obras serão conduzidas de maneira cuidadosa, visando implantar a passarela de forma rápida e eficiente".

A derrubada da passarela ocorreu no dia 07 de outubro de 2023, quando um caminhão caçamba colidiu com parte da estrutura durante a madrugada. Desde então, a obra, que facilitava o deslocamento dos pedestres na região, ficou inutilizada.