Morre, aos 94 anos, a professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo no norte do estado

Faleceu, neste sábado (09), a professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo, de 94 anos.

Morre, aos 94 anos, a professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo no norte do estado
Faleceu, neste sábado (09), a professora e historiadora Maria Isabel Figueiredo, de 94 anos. Bebela, como era conhecida, era uma das principais personalidades da cultura e da história de Juazeiro, no norte do estado.

Após o velório, que aconteceu no teatro principal do Centro de Cultura João Gilberto, a família e os amigos acompanharam o corpo de Bebela em cortejo pelas ruas de Juazeiro, com o apoio do Corpo de Bombeiros, para que a população pudesse se despedir e prestar as últimas homenagens.

A prefeita Suzana Ramos prestou condolências à moradora e cidadã ilustre do município. "Juazeiro amanheceu triste hoje, pois perdeu uma filha querida que era movida pela paixão a cultura e pelas tradições juazeirenses. Nossa querida professora Maria Isabel deixa seu legado, que são seus filhos, seus netos, a sua história, e sempre será uma lembrança feliz em nossas mentes e corações", disse.

Figuras importantes do município, como o superintendente de cultura, Junior Mota, também compareceram ao velório de Bebela."Ela mantém o legado e a preservação da história do município. De como esse Juazeiro nasceu, se desenvolveu, como o povo se comportou. Então, mestrandos, doutorandos, estudantes secundários, primários, eu também, todos nós frequentávamos a casa dela em busca dessas informações, e ela muito graciosa e generosa, sempre concedia a todos", falou.