Após ação do MPF, Sikêra Jr é alvo de novo processo por homofobia

Após ação do MPF, Sikêra Jr é alvo de novo processo por homofobia

Após ser alvo de uma ação milionária do Ministério Público Federal (veja aqui), por ter feito declarações preconceituosas durante o programa Alerta Nacional, na Rede TV!, o apresentador Sikêra Jr está sendo processado pela Aliança Nacional LGBTQI+ pelo mesmo motivo. De acordo com o Notícias da TV, além do jornalista, desta vez, a "TV A Crítica" também é alvo da ação.

Ainda segundo o NTV, o processo da Aliança Nacional foi protocolado em São Paulo como uma tentativa de conseguir uma punição mais rápida. A organização pede uma indenização de R$ 5 milhões por dano moral e exige tutela de urgência num requerimento para que o apresentador faça uma retratação durante o programa. A solicitação será analisada pela Justiça.

Além da ação do MPF e da organização, Sikêra Jr perdeu patrocinadores que deixaram de anunciar no Alerta Nacional. Entre elas, estão as empresas MRV, Tim, HapVida e Blindex. Após repercussão na internet, o apresentador pediu desculpas publicamente, mas manteve sua opinião sobre a comunidade (veja aqui).