No topo da Série B, Vitória visita o Tombense com pouco descanso e elenco à prova

A maratona do Vitória para se manter no topo da Série B segue exigindo esforços quase hercúleos.

No topo da Série B, Vitória visita o Tombense com pouco descanso e elenco à prova
A maratona do Vitória para se manter no topo da Série B segue exigindo esforços quase hercúleos. Apenas quatro dias depois de bater o Ituano no Barradão, o Leão volta a campo para enfrentar o Tombense em Muriaé (MG). Nesta terça-feira (6), as equipes jogarão pela 11ª rodada da competição, a partir das 19h, no Soares de Azevedo.

A viagem teve três partes: o grupo rubro-negro pegou um avião para o Rio de Janeiro neste domingo (4). De lá, partiu para Teresópolis, que fica a 64 km de ônibus, para o jantar. Na sequência, pegou mais 200,6 km de estrada para o local da partida.

Além disso, o elenco será, mais uma vez, posto à prova. O técnico Léo Condé possui seis desfalques para a partida: Lucas Arcanjo, Matheusinho, Giovanni Augusto, Welder, Léo Gamalho e Zeca. Este último cumpre suspensão, enquanto os outros estão lesionados ou em processo de transição.

E o espaço para tropeçar é mínimo. O posto de líder da Série B tem sido vigiado de perto pelos principais adversários do Vitória. O Rubro-Negro tem 22 pontos neste momento, somente três a mais que o Mirassol, que é o quinto colocado. Vila Nova (20 pontos), Novorizontino (20) e Criciúma (20) completam o G-4. Todos eles entrarão em campo depois do Leão.

Vale lembrar que o Vitória enfrentará o Criciúma na 12ª rodada, e perder jogadores importantes para este confronto seria um problema. O elenco tem quatro atletas pendurados: Camutanga, Wagner Leonardo, Marco Antônio e Diego Fumaça.

Adversário em jejum

Quem está no caminho da glória rubro-negra dessa vez é o Tombense, time que não vence há nove partidas. O último resultado positivo do Gavião-Carcará foi no dia 22 de abril, quando aplicou 3 a 0 no Ituano em casa. Desde então, são cinco derrotas e quatro empates, com cinco gols marcados e 12 sofridos.

A equipe possui apenas 6 pontos e ocupa a vice-lanterna da tabela de classificação, o que culminou na demissão do técnico Marcelo Chamusca nesta segunda-feira (5). Com isso, Julian Tobar comandará o Tombense de forma interina nesta terça.

Tobar não terá à disposição o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA

Tombense x Vitória

Série B - 11ª rodada

Local: Soares de Azevedo, em Muriaé (MG)

Data: 06/06/2023 (terça-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Jefferson Cleiton Piva da Silva (ambos do PR)

Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

Pendurados no Tombense: Roger Carvalho, Kevin e Jaderson

Pendurados no Vitória: Camutanga, Wagner Leonardo, Marco Antônio e Diego Fumaça

Tombense: Felipe Garcia; Pedro Costa, Augusto, Roger Carvalho e Emerson Barbosa; João Pedro, Pierre, Kevin e Matheus Frizzo; Daniel Amorim e Jaderson. Técnico: Marcelo Chamusca.

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio, Rodrigo Andrade e Wellington Nem; Osvaldo, Tréllez e Zé Hugo. Técnico: Léo Condé.