Ex-Ceará, Vina celebra título da Copa do Nordeste e provoca: "Capital do Ceará só tem um tri"

O meio-campista Vina celebrou a conquista do tricampeonato do Ceará na Copa do Nordeste.

Ex-Ceará, Vina celebra título da Copa do Nordeste e provoca: "Capital do Ceará só tem um tri"
O meio-campista Vina celebrou a conquista do tricampeonato do Ceará na Copa do Nordeste. O Vozão venceu o Sport nos pênaltis por 4 a 2, após perder por 1 a 0 no tempo normal, na Ilha do Retiro. Atualmente no Grêmio, o atleta fez uma publicação nas redes sociais e aproveitou para alfinetar o rival Fortaleza.

"Tri. Vamo! Parabéns irmãos! Capital do Ceará só tem um tri!", escreveu.

Vina atuou no Ceará entre 2020 até o início da temporada de 2023 quando foi emprestado ao Grêmio. Logo no primeiro ano, fez parte da conquista do Nordestão. Pelo Vozão, ele disputou um total de 168 jogos, marcou 46 gols e deu 31 assistências. O rebaixamento à Série B do time cearense inviabilizou a permanência do meia devido ao alto salário.

Provocar o rival é uma outra especialidade de Vina. Quando atuou no Bahia, entre 2017 e 2018, ele foi o estopim de uma briga generalizada em campo durante o clássico Ba-Vi no Barradão, em fevereiro do seu último ano no Tricolor, ao fazer uma dancinha durante a comemoração de um gol sobre o rival Vitória. O jogo acabou sendo encerrado antes dos 90 minutos, devido a expulsão de nove jogadores ao longo da partida, deixando o Rubro-Negro com um número insuficiente de atletas.

No primeiro jogo da final, o Ceará havia vencido o Sport no Castelão, por 2 a 1. O Vozão volta ao gramado no próximo domingo (7), às 11h, para enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada da Série B. O time cearense é o 15º colocado com três pontos.

Foto: Reprodução / Instagram