Vitória x Londrina: Leão bate o Tubarão no Barradão e chega à 3ª vitória consecutiva na Série B

Vitória x Londrina: Leão bate o Tubarão no Barradão e chega à 3ª vitória consecutiva na Série B
O Vitória conquistou, nesta sexta-feira (28), sua terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo sobre o Londrina, por 2 a 0, o Leão consegue o feito de iniciar um campeonato de pontos corridos com essa sequência pela primeira vez em sua história. Os gols foram marcados por Wagner Leonardo e Zé Hugo.

O Vitória volta a campo daqui a uma semana. Na próxima sexta-feira (5), visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, às 21h30, em jogo antecipado da quinta rodada da Série B.

O JOGO

Logo aos seis minutos, o Leão levou a torcida à loucura. Osvaldo cobrou escanteio e Wagner Leonardo, de cabeça, abriu o placar no Barradão.

Aos 12, Léo Gamalho mandou uma bomba de fora da área. A bola passou com perigo à esquerda do gol defendido por Lucas Frigeri.

O segundo veio aos 18. Em contra-ataque fulminante, Osvaldo recebeu na direita e deixou Zé Hugo na boa para ampliar.

O Londrina tentou com Paulinho Mocellin, de longe, aos 21 minutos. A bola desviou na zaga rubro-negra e caiu em cima do gol.

Aos 30 minutos, Diego Jardel arriscou de longe e a bola passou perto da meta de Arcanjo.

No final da etapa inicial, deu tempo ainda de o Vitória criar duas chances. A primeira com Osvaldo, aos 44, e a segunda com Matheusinho, aos 46 minutos. Em ambas as ocasiões Lucas Frigeri conseguiu evitar o terceiro gol do Leão.

Segundo tempo

O Vitória começou em cima na etapa final. Aos 7 minutos, Léo Gamalho recebeu belo passe de Osvaldo pela direita e quase marcou. Logo na sequência foi a fez de Matheusinho, que, de esquerda, mandou colocado com perigo à meta de Lucas Frigeri.

O próprio Matheusinho tentou de novo aos 12. Na sobra, Léo Gomes arriscou de esquerda de fora da área e a bola saiu em tiro de meta para o Londrina.

Aos 18, Osvaldo perdeu um gol incrível. O camisa 11 recebeu bom passe de Léo Gamalho e, quase na pequena área, isolou a bola de esquerda.

Quem também teve uma chance de ouro foi Thiago Lopes. Léo Gamalho ajeitou de cabeça e o meia entrou livre na área. Ele chutou forte, cruzado, mas Lucas Frigeri salvou o Londrina novamente.

FICHA TÉCNICA

Vitória 2 x 0 Londrina

Série B - 3ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 28/04/2023 (sexta-feira)

Horário: 19h

Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira de Amaral (SP)

Cartões amarelos: Ezequiel e Jatobá (Londrina)

Gols: Wagner Leonardo e Zé Hugo (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Zé Hugo, Osvaldo e Léo Gamalho. Técnico: Léo Condé.

Londrina: Lucas Frigeri; Ezequiel, Patrick, Da Silva e Salomão; João Paulo, Jatobá e Higor Leite (Diego Jardel); Paulinho Moccelin (Clinton), Caio Mancha e Hugo Cabral. Técnico: Alexandre Gallo.