Gabriel Nunes critica suspensão de complexo eólico em Canudos: "Decisão precisa ser revista"

Gabriel Nunes critica suspensão de complexo eólico em Canudos:
O deputado federal Gabriel Nunes (PSD) criticou, nesta quarta-feira (26) na Câmara dos Deputados, em Brasília, a decisão de suspensão das obras do Complexo Eólico no município de Canudos, no sertão da Bahia.

Segundo o parlamentar, o Complexo Eólico de Canudos I e II representa um grande investimento para todo o estado, com investimento de quase R$ 900 milhões de reais. "A obra visava abastecer em média 200 mil residências, gerando uma economia de 200 mil toneladas de dióxido de carbono por ano", avaliou.

Gabriel Nunes afirmou que a energia eólica trará notáveis avanços aos municípios de Canudos, Euclides da Cunha, Jeremoabo e Tucano, e que as obras já geraram até 900 empregos diretos, além de uma movimentação de receita mensal para Canudos de mais de R$ 600 mil de arrecadação.

"Respeito as decisões judiciais e o entendimento do Ministério Público. Mas, como parlamentar, representante de Canudos e de toda região nordeste da Bahia, faço um apelo para que as obras, que já estão em fase final, possam ser concluídas, garantindo assim mais geração de emprego, renda e energia renovável", afirmou o parlamentar do PSD.

Gabriel lembrou ainda que diversos investimentos foram feitos com o objetivo de preservar o bioma das araras azuis, atendendo aos critérios estabelecidos pelo governo da Bahia, através do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

"Mas, infelizmente, a paralisação dessas obras representa uma grande perda na geração de emprego, renda e energia renovável", concluiu o deputado baiano.