Osvaldo diz que gol contra a Ponte está no "top 5" de sua carreira e prega "pés no chão" para Série B

Osvaldo diz que gol contra a Ponte está no "top 5" de sua carreira e prega "pés no chão" para Série B
O gol marcado por Osvaldo contra a Ponte Preta, neste domingo (16), no Barradão, está entre os cinco mais bonitos de sua carreira. O levantamento foi feito pelo próprio camisa 11 do Vitória, que dedicou o chute de canhota no ângulo direito do goleiro Caíque ao filho.

"Com certeza. Um chute de longe, de esquerda. Não costumo pegar tão bem, mas é uma perna que trabalho no dia a dia. Entrou no top-5 dos gols mais bonitos da minha carreira. Quando eu parar de jogar, meu filho, minha filha e minha família vão conseguir rever e eu vou poder matar a saudade", afirmou, em entrevista coletiva.

Os outros quatro gols citados por ele foram feitos por São Paulo, Fortaleza - de bicicleta, contra o Ceará - e CSA.

O Vitória se reapresentou nesta segunda-feira (17) no CT Manoel Pontes Tanajura após vencer a Macaca por 3 a 0. Apesar do resultado positivo, que colocou o Leão na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, Osvaldo pregou calma neste momento.

"Pés no chão. Sabemos que a Série B é uma competição muito difícil. São muitas rodadas jogando fora, tem viagens. Sabemos que vamos precisar de todo mundo e todo mundo tem que se sentir importante. Infelizmente terão lesões, suspensões, então temos que ter cabeça boa. Foi só o início, só uma vitória, tem muita coisa pela frente, mas é importante começar vencendo. Mostra que o Vitória é uma equipe de camisa pesada, que tem que pensar alto e jogo a jogo. Vencemos o primeiro título, que foi ontem, agora é focar porque domingo tem outra final", ponderou.

Para um bom desempenho neste início, o atacante destacou o trabalho feito no período de intertemporada, que durou 39 dias após as eliminações no Campeonato Baiano, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil.

"A gente teve um ótimo tempo para trabalhar as coisas que poderíamos melhorar. As duas primeiras semanas, com dois períodos, fizemos muito trabalho de força. Mais para a frente, com a chegada dos novos jogadores, Léo [Condé] começou a implantar a parte tática. Acho que melhoramos também no aspecto físico, na questão da força. Nos tornamos mais fortes quando estamos preparados fisicamente e taticamente", destacou.

Outro ponto elogiado pelo atleta foi a presença dos mais de 20 mil torcedores no Barradão neste domingo.

"Atmosfera diferente. Quando entramos em um estádio cheio, defendendo uma grande equipe, é um combustível a mais. A gente conseguindo demonstrar o que fez no jogo de ontem a torcida vai nos abraçar ainda mais. Para que possamos, nas 18 rodadas que faltam dentro de casa, vir firme para atropelar todo mundo que vier. Com todo o respeito, mas sabendo que temos que ser fortes aqui dentro", disse.

O Leão volta a campo no próximo domingo (23), para enfrentar o ABC, no Frasqueirão, às 18h.