TJ-BA e FBF se unem em campanha do Dia Nacional da Adoção

TJ-BA e FBF se unem em campanha do Dia Nacional da Adoção
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), se une à Federação Bahiana de Futebol (FBF) para uma campanha do Dia Nacional da Adoção, comemorado no dia 25 de maio.

Encontro realizado na sede da FBF, entre o coordenador da Infância e Juventude do TJ-BA, desembargador Salomão Resedá, e o presidente da federação, Ricardo Lima, discutiu a importância da adoção de crianças em idade avançada, e planejamento de ações em jogos de futebol para sensibilizar os torcedores.

"Vamos replicar o que aconteceu nos estados do Rio de Janeiro e de Pernambuco, onde clubes futebolísticos abriram espaço para essas crianças e adolescentes, dando-lhes atenção e visibilidade", explicou o desembargador Salomão Resedá.

No dia 25 de maio, os telões dos estádios da Bahia exibirão um vídeo da campanha.

"É uma causa nobre e uma campanha muito bonita. Precisamos sensibilizar os torcedores sobre as necessidades das crianças e adolescentes à espera de adoção. A FBF abraçou a ideia e vai se unir ao Tribunal de Justiça da Bahia nessa campanha", afirmou o dirigente da federação.

Outro ponto discutido no encontro foi a possibilidade de, por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estender esse vídeo à seara nacional. "O ideal é divulgar em todos os telões de estádios de futebol antes dos jogos do campeonato nacional", ressaltou o desembargador.

Ricardo Lima ainda sugeriu que o desembargador Salomão Resedá levasse algumas dessas crianças e adolescentes em partidas de futebol, com objetivo de tirá-los do isolamento que o acolhimento propicia. Ele também solicitou indicação de uma instituição para que o Tribunal Desportivo da Bahia possa destinar penas pecuniárias, que são aplicadas a jogadores de futebol, às instituições da capital baiana.