Renato Paiva explica escalação do time principal contra o CRB: "Estamos trabalhando um sistema novo"

Renato Paiva explica escalação do time principal contra o CRB: "Estamos trabalhando um sistema novo"
O técnico Renato Paiva explicou, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), a escolha pela escalação do time principal do Bahia no jogo contra o CRB, disputado na Arena Fonte Nova. Apesar de já eliminado da Copa do Nordeste, o Esquadrão foi a campo com o "núcleo duro" da equipe, conforme definiu Paiva.

"Nós estamos a trabalhar um sistema novo, só temos quatro jogos até o Brasileirão. Treinando pouco. Esse era o momento para meter a jogar o núcleo-duro da equipe. Decidi repetir para eles ganharem rotina em competição contra uma equipe muito boa", disse.

Vale lembrar que o treinador optou por poupar o time titular contra o Fluminense-PI, na terça-feira passada (15), quando o Tricolor ainda tinha chances de classificação na Copa do Nordeste. Ele explicou também suas motivações para tal.

"Quatro jogos em 10 dias. Nos primeiros três, jogamos praticamente com os mesmos jogadores. Se eu jogasse os mesmos no quarto jogo, o risco de lesão seria tremendo. Se tivesse ganhado do Fluminense, lesionado jogadores, chegado ao quinto jogo contra o Itabuna em casa, não tivesse ganho o jogo, ia ser burro porque privilegiei a Copa do Nordeste quando podia ir a uma final e ganhar o título. Aqui no Brasil, é burro por uma coisa e por outra. Mas tranquilo. Isso para mim vale zero. Porque eu, quando tomo decisões, é em função da minha experiência, do meu conhecimento e da análise do grupo", pontuou.

"Pensei mais na semifinal contra o Itabuna do que no jogo contra o Fluminense-PI? Pensei. Estamos a beira de conquistar um título que o clube não ganha há dois anos. Pode ser o 50º título da história do Bahia. O estadual é desvalorizado quando se ganha, e quando se perde é suficiente para demitir treinadores", complementou.

Por fim, diante de mais uma eliminação no Nordestão, Paiva fez uma promessa.

"Com uma temporada de trabalho, com esse elenco reforçado, estamos devendo uma Copa do Nordeste à nossa torcida. Na próxima temporada, com muito trabalho, vamos devolver essa Copa do Nordeste aos nossos torcedores. Pelo menos ser competitivos e classificarmos", projetou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (26), às 16h, para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Jacuipense, na Arena Valfredão.