Vitória perde para o Campinense na despedida da Copa do Nordeste

Vitória perde para o Campinense na despedida da Copa do Nordeste
O Vitória se despediu com derrota da Copa do Nordeste 2023. Já eliminado de forma antecipada, o Leão perdeu para o Campinense por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (22), pela oitava e última rodada da fase de grupos do torneio regional.

Guilherme Escuro abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo para os donos da casa. Na etapa complementar, Wanderson chegou a deixar tudo igual para o time baiano aos 19, mas Pedro Chinês deu a vitória aos paraibanos ao balançar as redes aos 30.

Com o resultado, o Rubro-Negro encerrou a participação na penúltima posição da tabela de classificação do Grupo A com seis pontos. O ataque marcou nove gols, enquanto a defesa foi vazada 12 vezes. Com oito, o Campinense ficou na vice-lanterna da chave B.

Fora da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e do Campeonato Baiano, o Vitória agora só volta a jogar na Série B do Brasileiro, prevista para começar no dia 14 de abril. O Leão estreia contra a Ponte Preta, em casa. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai divulgar a tabela detalhada da competição.

FICHA TÉCNICA

Campinense 2x1 Vitória

Copa do Nordeste - 8ª rodada

Local: Amigão, em Campina Grande (PB);

Data: 22/03/2023 (quarta-feira);

Horário: 21h30;

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE);

Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira e Daniel Vidal Pimentel (ambos do SE).

Quarto árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva (PB)

Cartões amarelos: Pedro Thomaz, Guilherme Escuro, Paulo Victor (Campinense) / Jobert, Fábio Soares (Vitória)

Gols: Guilherme Escuro, Pedro Chinês (Campinense) / Wanderson (Vitória)

Campinense: Otávio Passos; Thiago Ennes, Diego Silva, William e Bruno Collaço; Pedro Thomaz (Carlão), Guilherme Escuro e Ramires (Paulo Victor); Tarcísio, Thiaguinho (Pedro Chinês) e Mauri. Técnico: Fabrício Tavares.

Vitória: Yuri; Matheus, Marco Antônio, John (Kayron) e Ainoã (Samuel); Jobert (Fábio Soares), Charlys e Eduardo; Alisson (Riquelme), Ruan Nascimento e Wanderson (Athirson). Técnico: Laelson Lopes.