Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo pede afastamento do cargo

Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Walter Pitombo pede afastamento do cargo
Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras pediu afastamento do cargo por até 90 dias. Segundo nota divulgada pela entidade nesta quarta-feira (1º), Toroca, como é conhecido, alegou questões de saúde.

Com isso, o vice-presidente Radamés Lattari Filho assume o comando da CBV.

Walter Pitombo estava na presidência da CBV desde 2014. Ele foi reeleito em 2017 e renovou o mandato por mais quatro anos em 2021.

Confira a nota completa da CBV:

A Confederação Brasileira de Voleibol, informa que, por prerrogativa estatutária e questões de saúde, o Presidente da CBV, Dr Walter Pitombo Laranjeiras, se licenciou, no dia 31/01/2023, do exercício da Presidência desta Confederação pelo prazo de até 90 (noventa) dias, nos termos do artigo 27 do Estatuto da CBV.

Sendo assim, a partir da data acima referida, o exercício da Presidência da Confederação Brasileira de Voleibol foi assumido pelo Sr. Radamés Lattari Filho, Vice-Presidente e substituto legal, na forma do artigo 45, Parágrafo único do Estatuto em vigor, que passa a responder pela entidade, interinamente, durante o período de licença.