Para entrar na história do Bahia, Jacaré quer conquistar títulos em 2023 começando pelo Baianão e Nordestão

Para entrar na história do Bahia, Jacaré quer conquistar títulos em 2023 começando pelo Baianão e Nordestão
Um dos remanescentes do elenco da última temporada que conquistou o acesso à Série A, o atacante Vitor Jacaré agora quer entrar para a história do Bahia. Entrevistado nesta quinta-feira (22), o atleta mira conquistar títulos, começando pelo Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, para ter seu nome eternizado no clube baiano.

"Minha expectativa é de fazer um bom ano novamente. Ser campeão baiano, ser campeão da Copa do Nordeste. (...) Eu tenho certeza de que vamos brigar por esses dois títulos agora no início da temporada. Eu vim aqui para marcar meu nome na história do Bahia, e só se marca o nome na história com títulos e tenho certeza que vamos brigar por esses dois títulos no começo da temporada", declarou na coletiva.

O Tricolor abre a nova temporada com o primeiro compromisso pelo estadual. No dia 11 de janeiro, uma quarta, o time recebe a Juazeirense.

"O Campeonato Baiano é muito tradicional. É um campeonato difícil, pega campos ruins, equipes fechadas. Mas nosso treinador, nosso mister, está trabalhando para que, quando a gente enfrentar equipes assim, a gente possa ser superior e sair com o triunfo", disse Jacaré.

Contratado em 2022, Jacaré foi um dos destaques do Tricolor na Série B marcando gols importantes. Ele anotou seis tentos e ainda deu três assistências, contribuindo para a conquista do acesso e, de quebra, se tornando xodó da torcida. No entanto, o atacante não quer viver do passado e busca evoluir dentro de campo para continuar dando alegrias.

"Como todos vocês já me conhecem do ano passado, da Série B, eu acho que a gente tem que trabalhar bastante, se doar bastante dentro de campo para se encaixar no grupo. A gente sabe que ninguém aqui tem vaga garantida, mas a gente dá nosso melhor para conquistar nossa vaga", comentou. "Acho que não, acho que todo jogador quando vira o ano e o campeonato, temos que deixar de lado o que fizemos. Procurar sempre melhorar para dar frutos à equipe, para o treinador, para a torcida e no final todos serem felizes", completou.

Em pré-temporada, o elenco do Bahia treina novamente na manhã desta sexta (23) e ganhará folga no sábado (24) e domingo (25). Além do Baianão e Copa do Nordeste, o Tricolor tem também as disputas da Copa do Brasil e Série A do Brasileiro na agenda de 2023.