"Amuleto da Copa", torcida do Olodum para seleção contará com patrocínio da Brahma

Em Salvador, a tradicional torcida do Olodum, tida como "amuleto da Copa do Mundo" por Galvão Bueno, terá grandes novidades em 2022, a começar pelo patrocínio da Brahma, revelado na manhã desta quarta-feira (16). Além disso, a marca anunciou a música "Waka Brahma", gravada por Zeca Pagodinho, Tierry e Bárbara Labresouça para embalar os torcedores no sonho do hexa.

"Quando olhamos para Salvador não tem nada mais democrático do que o evento que acontece no Pelourinho em todas as copas, então a marca vê como papel melhorar essa experiência aqui [em Salvador], então estamos oferecendo muita coisa para o evento e muita coisa para o consumidor. A ideia é que consigamos melhorar de fato a experiência de todos os públicos aqui no Pelourinho junto com o Olodum", declarou Gustavo Tavares, gerente de marketing da Ambev.

Gustavo Tavares

Para Geraldo Gentil Magalhães, diretor de gestão do Centro Histórico, a tradicional Torcida-Brasil-Olodum no Pelourinho é importante, principalmente pela Copa do Mundo estar sendo realizada em um período que a capital baiana recebe muitos turistas devido ao verão.

"Está vindo uma Copa completamente atípica, que mistura um pouco com o verão da Bahia, então o fluxo de turistas durante novembro e dezembro é grande em Salvador, que é um dos destinos mais escolhidos do Brasil, e também internacionalmente estamos muito bem posicionados. Junto com a Copa e uma ação dessa que traz o Olodum, que é uma banda de referência mundial, com a Brahma, só vem a fomentar mais o nosso turismo, o nosso Centro Histórico e fazer com certeza uma festa lindíssima durante todos os jogos da Copa", afirmou o diretor.

João Jorge

Para este ano, o presidente do Olodum, João Jorge, destacou ao BN Hall que, além dos atos no Pelourinho, o evento contará também com atos nas ruas laterais com os comerciantes que estão recebendo o apoio da Brahma. "Nossa alegria hoje é estar anunciando a nova participação do Olodum na torcida no Pelourinho, no Centro Histórico, e o impacto econômico disso para os comerciantes, para as pessoas, e a esperança de trazer mais uma título para o Brasil, provavelmente com a sede em Salvador e do Olodum e da nossa comunidade, que tem torcido bravamente para o Brasil ser bom nos esportes e na sociedade civil", disse João Jorge.

Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias