Ex-atleta, Adriana Behar deixa cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei

Ex-atleta, Adriana Behar deixa cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei
Ex-jogadora de vôlei de praia, Adriana Behar deixou o cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O anúncio da demissão foi feito pela entidade nesta quarta-feira (9).

"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que, a partir desta quarta-feira (9/11), Adriana Behar não ocupa mais o cargo de CEO da entidade. Desde março de 2021, quando assumiu a função, Adriana se dedicou ao crescimento e ao desenvolvimento do voleibol, conquistando importantes resultados. A CBV agradece todo o seu empenho e reconhece os méritos do trabalho realizado, porém neste momento a opção é seguir por outra linha de gestão interna. Bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, Adriana Behar tem seu nome na história do voleibol e terá sempre o respeito e a admiração da CBV", diz o comunicado divulgado no site oficial da CBV.

De acordo com informações do site UOL Esporte, a saída de Adriana Behar se deu por pressão do grupo de federações sobre o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, e seu vice, Radamés Lattari. A demissão da dirigente foi discutida em reunião há cerca de um mês em Maceió, capital de Alagoas. Naquela ocasião, o mandatário da entidade se comprometeu em tomar a decisão, mas pediu um tempo, já que a seleção feminina estava disputando o Campeonato Mundial. Há uma semana, 11 dirigentes de federações assinaram uma carta formalizando o pedido. No documento, foi citada a ausência de Adriana na entidade, já que ela vive no exterior com a família, a falta de negócios beneficiando a CBV, além da justificativa de que ela não tem experiência em gestão.

Em sua defesa, a ex-atleta disse que o modelo híbrido de trabalho havia sido acertado com os dirigentes quando recebeu o convite para ser CEO. Ela ainda destacou que levou R$ 6 milhões para a entidade através de convênios com órgãos públicos e bons resultados das seleções de quadra.

Vice-campeã olímpica de vôlei de praia nos Jogos de Sydney-200 e Atenas-2004, Adriana Behar assumiu o cargo de CEO da CBV em 1º de março do ano passado. Ela substituiu Radamés Lattari, que havia sido eleito vice-presidente da entidade. Após encerrar a carreira de atleta, ela se especializou em Gestão de Negócios e seu primeiro trabalho administrativo foi como gestora esportiva no cargo de gerente-geral de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre 2011 e 2018.