Jacobina: Vereador acusado de agressão a servidora renuncia a mandato

Jacobina: Vereador acusado de agressão a servidora renuncia a mandato
Um vereador de Jacobina, no Piemonte da Diamantina, renunciou ao mandato em sessão desta segunda-feira (12) que poderia cassar o mandato dele. Valnei dos Anjos (PCdoB) - que já tinha sido afastado das atividades da Casa quanto do próprio partido (veja aqui e aqui) - pediu a renúncia.

No dia 5 de junho deste ano, o edil foi flagrado ao agredir a diretora de comunicação da prefeitura, Elle Mascarenhas, durante um evento no parque de exposições da cidade. Um vídeo mostrou a ação (lembre aqui). No começo de agosto passado, a servidora foi exonerada junto com outros servidores da prefeitura (clique aqui). Segundo o Jacobina Notícias, Valnei dos Anjos apresentou pedido de renúncia logo que o relatório de pedidos de cassação do mandato dele foram lidos.

No ato, cinco vereadores da situação se retiraram do plenário, o que impediu a votação dos pedidos de cassação pela Câmara, por falta de quorum.

O presidente da Casa, Juliano Cruz (Cidadania), declarou que a suspensão da sessão não interrompe o processo de pedidos de cassação do vereador.