Klara Castanho entra com queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle

Klara Castanho entra com queixa-crime contra Leo Dias e Antônia Fontenelle
A atriz Klara Castanho entrou com uma queixa-crime contra o jornalista Leo Dias, a apresentadora Antonia Fontenelle e a youtuber Dri Paz, que seriam os responsáveis por divulgar a informação de que a jovem foi estuprada, engravidou e entregou a criança para a adoção. Segundo as informações do portal Em Off, os três são acusados de crimes de difamação, calúnia e injúria.

No texto da ação, a defesa de Klara relembra, por exemplo, que em junho deste ano, durante entrevista para o programa "The Noite", do SBT, o colunista teria injuriado a famosa: "Inferindo que Klara Castanho seria uma atriz 'que vende uma imagem que todo mundo acha que é santinha', que tem uma 'história de trama' e que o que ela fez é de 'perder a fé na humanidade'".

"Klara Castanho se sentiu humilhada e revoltada com a forma com a qual ele se referia a ela, atingindo sua honra subjetiva", diz documento. Ainda na ação, Klara reforça que assim como ela, diversos jornalista entenderam que Léo Dias se referia a ela, pois já tinham ouvido a história nos bastidores do "Trófeu Imprensa".

Dias após a entrevista, Leo Dias publicou em sua coluna no portal Metrópoles, um texto intitulado "Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho". A atriz aponta, ainda, que antes de publicar o texto, Leo Dias repassou a mesma informação às youtubers Antônia Fontenelle e Adriana Kappaz, conhecida como Dri Paz, que acusaram a jovem de "ter se livrado do bebê".

Na ocasião, a história viralizou nas redes sociais e Klara fez uma publicação relatando o que realmente tinha acontecido e rebatendo as especulações (relembre aqui).

Com base nos ocorridos, Klara Castanho pediu a condenação dos três pela Justiça, acusando Leo Dias pelos crimes de difamação e injúria, e as youtubers Dri Paz e Antônia Fontenelle pelos crimes de calúnia, difamação e injúria.