Alunos da UNIRB realizam visita técnica na Ewwá Cosméticos, em Feira de Santana

Alunos da UNIRB realizam visita técnica na Ewwá Cosméticos, em Feira de Santana
Os alunos dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Engenharia de Produção e Engenharia Química do Centro Universitário Unirb participaram de uma visita técnica à indústria Ewwá Cosméticos, no município de Feira de Santana, no Portal do Sertão.

Durante a visita, os estudantes conheceram o processo de produção dos produtos e logísticas, atividade que teve como objetivo estimular o conhecimento e a aplicação dos conteúdos além da sala de aula, aliando conhecimento teórico à prática.

A gestora de desenvolvimento de produtos, Dra. Amanda Santana, acompanhou os acadêmicos durante a visita e explicou como funcionam os processos de produção desde a chegada da matéria-prima até o produto final.

"Os produtos desenvolvidos na indústria Ewwá cosméticos são feitos à base de ativos naturais. Aqui são produzidos máscaras capilares, shampoo, condicionador, leave-in, creme hidratante e sabonete. Além disso, avaliamos no laboratório o PH dos produtos e outros parâmetros, como o aspecto químico ou físico do creme, antes de liberar para o envase e rotulagem, exigidos pela legislação", afirmou Amanda.

Segundo a Draª Edna Peralta, responsável pelo controle de qualidade da Ewwá Cosméticos, em qualquer sistema de produção é necessário que seja feito o controle de qualidade e a garantia da qualidade daquilo que está sendo produzido. Esse procedimento gera um benefício, já que ao final do processo o produto vai estar apto para ser utilizado, obedecendo as regras de produção, conforme as diretrizes.

Nilo Araújo está no 9º semestre do curso de Engenharia de Produção e ressalta a importância da visita técnica. "Foi importante para agregar mais conhecimento, acompanhar todo o processo desde a chegada das matérias primas, logística até a produção e produto final", ressaltou.

Aluna do curso de farmácia da Unirb, Iranice Ângelo conta como foi a experiência na fábrica. "Meu dia foi bem gratificante e produtivo. Tive conhecimentos da área de cosméticos que não tive até então e foi bem proveitoso, já que é um campo que vem crescendo muito. Além disso, para a gente que é estudante e iniciante foi bom adquirir esse conhecimento", pontuou.