Seinfra realiza pesquisa de mobilidade em Salvador; 25 bairros já foram visitados

Seinfra realiza pesquisa de mobilidade em Salvador; 25 bairros já foram visitados
A pesquisa de Origem-Destino, feita pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), continua sendo realizada em Salvador. Até o momento os pesquisadores já visitaram 25 bairros da capital baiana. Durante a primeira quinzena de agosto, outros bairros receberão os pesquisadores. São eles: Barra; Chame Chame; Jardim Apipema; Ondina; Pituba; Pituaçu; Rio Vermelho; Graça; Imbuí; Amaralina; Itaigara; Santa Cruz; Vale das Pedrinhas; Caminho das Árvores; Costa Azul; Armação; Boca do Rio e Stiep.

De acordo com a pasta, a pesquisa, iniciada no mês de julho, vai contribuir nos estudos de mobilidade, e na melhoria das condições de vida nas cidades em relação ao transporte coletivo e à organização do tráfego. A previsão é de que a pesquisa permaneça sendo realizada na capital até o mês de setembro. Os resultados dos estudos ajudarão na análise sobre a necessidade de intervenções referentes ao sistema de transporte coletivo e a organização do tráfego nas regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana.

A pesquisa é desenvolvida pelo estado em parceria com o Consórcio formado pelas empresas TRANSPLAN Planejamento e Projetos S/A, APPE Assessoria para Projetos Especiais Ltda, Certare Engenharia e Consultoria Ltda e Concremat Engenharia e Tecnologia S/A. No trabalho de campo, os pesquisadores estarão devidamente identificados e uniformizados para entrevistar as pessoas nas suas residências.

Com previsão de conclusão em um ano, a pesquisa pretende visitar mais de 24 mil domicílios em 19 municípios baianos das regiões metropolitanas de Salvador e Feira de Santana.