Sobrinha de prefeita de Cachoeira é morta; SSP nega relação com ameaças

Sobrinha de prefeita de Cachoeira é morta; SSP nega relação com ameaças

Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta terça-feira (3) na cidade de Conceição da Feira, no Portal do Sertão. Um homem identificado como Manoel, e uma mulher identificada como Elisângela, foram assassinados a tiros. A mulher era sobrinha da prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), que vem sofrendo ameaças após vencer a eleição em 2020 (relembre). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o crime não tem relação política.

O atentado foi registrado na rua Rui Barbosa. Ventilou-se a possibilidade do atentando ter sido motivado por questões políticas, já que Eliana vem sendo ameaçada desde sua vitória. No entanto, o rumor foi dissipado tanto pela SSP quanto pela assessoria da prefeita.

As informações preliminares revelaram que Elisângela tinha um relacionamento com Manoel, pai de um traficante da região. Os criminosos foram a casa de Manoel para matar seu filho, mas não o encontraram no local e acabaram matando o pai e Elisângela, para que não houvesse testemunhas.

A assessoria de imprensa de Eliana disse que desconhece a relação entre a sobrinha da gestora e o rapaz morto. Ao Bahia Notícias a prefeita disse acreditar que não haja realmente relação com as ameaças que vem sofrendo. "Ela foi assassinada em outra cidade, ao que parece não tem relação com a questão política.", disse.

Por meio de nota a SSP-BA informou que, conforme as apurações iniciais, o crime teria sido motivado pelo envolvimento do filho de Manoel com o tráfico de drogas. "A segunda vítima estava tendo um relacionamento com ele e por isso foi atingida também. Não tem nenhuma relação com as ameaças sofridas pela prefeita. A mulher só foi identificada posteriormente", diz a nota.