Roberto Menescal se junta com Maíra Rodrigues e Marcus Teixeira em disco inspirado pela bossa carioca

Roberto Menescal se junta com Maíra Rodrigues e Marcus Teixeira em disco inspirado pela bossa carioca
? Aos 84 anos, Roberto Menescal continua com o espírito gregário, receptivo à reunião com artistas de outras praias e gerações em discos e shows.

Autor de um dos cancioneiros referenciais da bossa nova, o violonista, guitarrista e compositor carioca se uniu à cantora e compositora paulista Maíra Rodrigues e ao guitarrista carioca Marcus Teixeira – integrante do quarteto BRS e do quinteto Cais – em disco obviamente intitulado Juntos ? Maíra, Marcus e Menescal.

Gravado e arranjado à distância na ponte Rio-São Paulo, sob direção musical de Teixeira, e programado para ser lançado em 1º de julho, o disco Juntos ? Maíra, Marcus e Menescal contabiliza sete faixas que o situa no limiar entre EP e álbum.

O repertório do disco Juntos transita por gêneros musicais como samba-canção, ijexá, valsa, jazz e blues sem esquecer a bossa carioca, inspiração no registro das composições.

Escolhida para single agendado para 17 de junho, a música-título Juntos tem letra de Fátima Guedes, cantora e compositora convidada a pôr voz na gravação da música.

Além da canção Juntos, o repertório inclui músicas como Odociá – composta pelo trio – e Jardim secreto, parceria de Menescal com Verônica Sabino. Leve é da lavra solitária de Maíra.

As músicas Assim como um amor, Tela fria e Tocando feliz completam a safra autoral do álbum Juntos ? Maíra, Marcus e Menescal.

Capa do álbum 'Juntos ? Maíra, Marcus e Menescal'

Luíza Baraúna