Compositor brasileiro reúne provas para mover ação por plágio contra Adele

O motivo seria o uso da música 'Mulheres'

Compositor brasileiro reúne provas para mover ação por plágio contra Adele

Adele se tornou um dos nomes mais comentados no Brasil nesta sexta-feira (10). Isso porque a notícia de que a cantora teria plagiado uma música de Toninho Geraes viralizou na web.

A página @subcebelebrities fez questão de publicar sobre o assunto. O IG afirmou que, segundo Toninho, Adele teria plagiado a música "Mulheres", popularizada por Martinho da Vila. A música em que plagio, supostamente, teria acontecido foi a "Million Years Ago", um dos hits mais novos da cantora, lançado no seu disco "25" de Adele.

"Fiquei estarrecido quando me dei conta. A melodia e a harmonia são iguais. É uma cópia escancarada", disparou Toninho Geraes em uma entrevista ao portal Veja. Segundo a entrevista, o documento leva a acusação informando que "Adele e seu produtor se apropriaram das primeiras notas da introdução e as reproduziram no início, no refrão e no final da faixa".

O compositor Toninho afirma ter sido plagiado pela cantora Adele pela música Mulheres. Ele diz que a melodia e a harmonia são iguais.

Neste domingo (26), o Fantástico explicou o caso polêmico da acusação de plágio contra Adele. Toninho Geraes, que compôs a música "Mulheres", diz que a música "Million Years Ago", da inglesa, é um cópia da brasileira. A música ficou famosa na voz de Martinho da Vila.

A canção inglesa tem a autoria assinada por Adele e Greg Kurstin. Ele foi notificado junto da Sony no Brasil, a XL Recordings e a própria cantora.

Toninho reúne provas para levar a cantora à Justiça. Seus advogados já tentaram acordo por meio de notificações extrajudiciais, mas já se passaram quatro meses sem resposta.

"Eu não quero brigar, só quero que reconheçam que a minha música está dentro da obra dela", afirmou à TV Globo.

Fantástico mostra análise de perito

Para provar que a música da cantora é uma cópia da música brasileira, os representantes do compositor contrataram especialistas. Em reportagem do Fantástico, um perito mostra que as duas músicas têm estruturas semelhantes. Também foram analisados o ritmo e as ondas sonoras das músicas.