Álbum "D ao Vivo Maceió", de Djavan, reúne 25 faixas

Foto de Bruno Garcete O novo álbum do cantor alagoano Djavan, "D Ao Vivo Maceió", já está disponível em todas as plataformas de streaming.

Álbum
Foto de Bruno Garcete

O novo álbum do cantor alagoano Djavan, "D Ao Vivo Maceió", já está disponível em todas as plataformas de streaming. O registro da estreia de sua mais recente turnê – quando reuniu mais de 20 mil fãs em sua cidade natal –, traz alguns de seus maiores sucessos, pérolas menos óbvias de sua carreira e músicas do disco 'D' – o 25º de sua discografia, lançado em 2022. Junto ao projeto, o artista lançou em seu canal do YouTube o clipe da nova versão de "Ventos do Norte" – faixa de seu álbum de estreia, de 1976 – em formato inédito de voz e violão.

"Eu tenho um amor profundo e uma gratidão imensa pela minha cidade, por Maceió", derrama-se o compositor, em conversa em seu estúdio, no Rio. "Porque foi ali que eu me formei, foi ali que eu conheci tudo que eu precisava pra ter uma formação diversa como a minha intuição e o meu espírito gostariam. Ali eu conheci o jazz, o R&B, a música flamenca, a música nordestina, a música do Brasil… Me formatei ali".

O sentido de "casa" que atravessa o show, porém, não é um só. Porque, para além de sua cidade natal, são muitas as casas, as origens, os lares que Djavan evoca no palco, como destaca o press release. A primeira, ainda antes de entrar em cena, fala de nossa essência como povo, pela voz de uma de suas representantes mais ilustres, a ministra e líder indígena Sonia Guajajara. Na abertura de "D Ao Vivo Maceió", ouve-se a líder e ministra lendo um texto de sua autoria, feito especialmente para a turnê: "Gritamos e ressoamos o ´reflorestarmentes´, para que de uma vez por todas o nosso direito à vida seja conquistado, com base na natureza e na ancestralidade", diz um trecho.

No total, o novo projeto conta com 25 canções do repertório de sucessos do cantor, como "Samurai", "Se", “Tanta Saudade”, "Lilás", “Pétala”, “Meu Bem Querer” e "Oceano". Além do ambiente online, o cantor está disponibilizando o álbum também no formato físico.

Confira o novo álbum de Djavan, “D Ao Vivo Maceió”: